Guarani

GUARANI

Estádio do Guarani é interditado pelo STJD devido a incidentes na Série C do Brasileiro

Brinco de Ouro da Princesa está interditado por tempo indeterminado

postado em 01/10/2015 20:06

Divulgação
Após a confusão causada na partida entre Guarani e Portuguesa em jogo válido pela 16.ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu punir o clube. Foi decidido nesta quinta-feira, em julgamento no Rio, que o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, está interditado por tempo indeterminado.

O jogo em questão, que aconteceu no dia 15 de setembro, rendeu muitas polêmicas. Jogadores e comissão técnica da Portuguesa relataram vários problemas na recepção em Campinas, mais especificamente ao estádio.

Segundo os relatos, faltaram luz e água no vestiário dos visitantes e torcedores do time da casa tentaram invadir um camarote destinado aos dirigentes da Portuguesa. Parte destas ocorrências foi relatada na súmula da arbitragem.

Na ocasião, o Guarani venceu a partida por 1 a 0 e entrou de vez na briga pelo G4, o grupo de acesso, do Grupo B. Mas ao final da fase de grupos, os campineiros ficaram no meio do caminho e o time da capital avançou às quartas de final. Assim, o Guarani não tem mais jogos oficiais neste ano. Possíveis punições devem valer para o futuro.

Segundo o superintendente de futebol do clube, Marcelo Tasso, ainda não houve nenhuma comunicação oficial da punição. Isso normalmente é notificada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Tags: seriec brasileiro guarani interiormg