Internacional

SÉRIE B

Figueirense e Inter duelam em busca de reabilitação na Série B do Brasileirão

Time catarinense aposta na torcida, enquanto Colorado faz mistério

postado em 05/06/2017 20:12 / atualizado em 06/06/2017 10:06

Ricardo Duarte/Internacional
Nesta terça-feira, Figueirense e Internacional se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli em busca de recuperação na Série B, pela quinta rodada da competição. Os dois times não venceram na última rodada atuando dentro de casa e querem a vitória para voltar a disputar a parte de cima da tabela. O Figueirense é nono colocado com seis e o Inter é décimo com cinco.

Para conseguir a vitória em casa, o time catarinense aposta no apoio da torcida. Para isso, a direção fez promoção de ingressos para encher o estádio e os torcedores apoiarem o clube na importante partida como um 12º jogador. Dentro de campo, o técnico Márcio Goiano promove mudanças.

O treinador deve montar o time com três volantes. Como Zé Antônio foi expulso no confronto contra o Boa Esporte, Pereira entra no lugar do companheiro no meio de campo. O volante Juliano também deve ser a novidade e iniciar o jogo. Dudu Vieira completa o trio de volância. Mais a frente, Jorge Henrique comanda a transição para o ataque pelo meio. Os atacantes Robinho e Henan completam o equipe.

O goleiro Thiago Rodrigues, que entrou muito bem no segundo tempo do duelo contra o Boa Esporte, deve ser mantido no gol. Assim como o sistema defensivo composto por Dudu na direita, Leandro Almeida e Bruno Alves na zaga, e Iago na esquerda.

Após tropeço em casa contra o Juventude no empate em um a um, o técnico Guto Ferreira busca fora de casa sua primeira vitória no comando do colorado. O treinador fez mistério e realizou trabalhos com portões fechados. A surpresa veio na divulgação dos relacionados para a partida. O Inter vai poupar jogadores considerados importantes no time, assim Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Léo Ortiz, Edenílson, Uendel e Nico López estão fora do jogo.

A tendência é que Guto deva modificar a formação da equipe para o 4-2-3-1 com Brenner de volta ao ataque. A maior mudança será no meio campo. Fabinho e Charles serão os dois volantes. Mais na frente o time terá William Pottker pela direita, Roberson no centro e Carlos na esquerda.

Sem Léo Ortiz, Danilo Silva será companheiro de Victor Cuesta na zaga. Na lateral-direita, o garoto Junio deve permanecer na posição. O lateral William não deve atuar mais pelo Internacional. O jogador que está negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, não estaria mais apresentando foco no colorado. Na lateral-esquerda, Carlinhos continua, pois Uendel deve ser preservado devido ao desgaste físico. O atleta foi o que mais atuou no ano no Internacional.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 06 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Pereira, Dudu Vieira, Juliano e Jorge Henrique; Robinho e Henan.
Técnico: Márcio Goiano

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta, Carlinho; Fabinho, Charles, Roberson; William Pottker, Carlos; Brenner
Técnico: Guto Ferreira

Tags: internacionalrs figueirensesc futnacional serieb