Internacional

INTERNACIONAL

Lesão na coxa esquerda afasta Pottker dos gramados por até um mês

Atacante colorado ficará entre três e quatro semanas em tratamento

postado em 15/06/2017 18:04 / atualizado em 15/06/2017 18:11

Ricardo Duarte/S.C. Internaciona
O técnico Guto Ferreira terá um desfalque importante no ataque colorado por cerca de um mês. O departamento médico do clube constatou uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador William Pottker e vai ficar afastado em recuperação pelo período de 3 a 4 semanas.

Desta forma, o camisa 99 vai desfalcar o Inter por até sete jogos: Santa Cruz, Paraná, Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Criciúma, Ceará e CRB. A previsão é que ele retorne na 15ª rodada da Série B, no jogo contra o Luverdense, no dia 18 de julho.

O atleta sentiu o problema no início de partida contra o América na última rodada da Série B, e retornou para Porto Alegre, na quarta-feira, para fazer um exame de imagem. Além dele, o meia D’Alessandro e o volante Fabinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da próxima partida do colorado, voltaram mais cedo para a capital gaúcha.

Sem poder contar com esses jogadores para o jogo contra o Santa Cruz, no sábado, o treinador chamou o lateral Ceará e os atacantes Roberson e Brenner para recomporem a lista de relacionados.

Após o empate em 1 a 1 contra o América, no Independência, o Internacional segue na manhã desta sexta-feira para o Recife. No sábado, o time gaúcho enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Tags: internacional pottker lesão atacante colorado