Internacional

SÉRIE B

Internacional recebe o Boa no Beira-Rio para confirmar grande fase na Série B

Nos últimos jogos, o Internacional conquistou três vitórias e quatro empates

postado em 01/07/2017 08:43 / atualizado em 01/07/2017 11:15

Divulgação

Após voltar ao G4, a zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional espera não sair mais de lá para voltar à elite nacional. Sem perder há sete rodadas, o time do técnico Guto Ferreira quer confirmar a boa fase no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para encostar nos líderes da competição. O adversário deste sábado será o Boa, às 16h30, pela 11.ª rodada.

Nos últimos jogos, o Internacional conquistou três vitórias e quatro empates e a sequência fez o time gaúcho chegar aos 17 pontos, no quarto lugar. O líder é o Juventude, que tem cinco pontos a mais e já jogou nesta rodada - venceu o Goiás por 3 a 0. Por outro lado, o Boa é o primeiro fora da zona do rebaixamento, em 16.º com 12 pontos, e quer se afastar da parte de baixo da tabela de classificação.

Com uma semana de descanso entre um jogo e outro, o Internacional aproveitou o período para fazer uma "intertemporada" em Viamão (RS), na região metropolitana de Porto Alegre. Guto Ferreira enalteceu o trabalho realizado com os jogadores durante a semana, mas fez questão de dizer que só vai divulgar a escalação momentos antes do jogo. "Não revelarei o time. Trabalharemos da melhor forma possível. Teremos ma equipe competitiva", garantiu o comandante.

A única certeza que se tem é que o lateral-esquerdo Uendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá entrar em campo. Carlinhos deve ficar com a vaga. O treinador mantém duas dúvidas. No setor defensivo, o zagueiro Victor Cuesta pode entrar no lugar de Danilo Silva, enquanto que o uruguaio Nico López pode aparecer na vaga de Brenner no ataque.

Mesmo brigando contra o rebaixamento, a fase do Boa é crescente. O time de Varginha (MG) não perde há três jogos, com duas vitórias e um empate, e terá força máxima para tentar ampliar a série de invencibilidade. O técnico Nedo Xavier, que está no cargo de forma interina, não tem nenhum jogador suspenso ou entregue ao departamento médico. Além disso, o volante Geandro, que estava suspenso, e o meia Radamés, que estava lesionado, foram liberados e devem reforçar a equipe na região Sul do Brasil.

Tags: americamg boaesporte serieb internacional