Palmeiras

PALMEIRAS

Visando o Brasileiro, Egídio se inspira no bicampeonato que conquistou com o Cruzeiro

Lateral espera que o Verdão tenha início arrasador e regularidade na competição

postado em 03/05/2016 10:14 / atualizado em 03/05/2016 10:33

Cesar Greco/Palmeiras
O lateral esquerdo Egídio conhece bem os caminhos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Bicampeão em 2013 e 2014 com o Cruzeiro, o atleta espera que o Palmeiras possa mostrar no torneio uma postura semelhante à da equipe celeste que contava com o técnico Marcelo Oliveira no banco de reserva. Além de valorizar a regularidade, o jogador acredita que um início arrasador será o primeiro passo para o Verdão se candidatar à briga pelo troféu.

“Precisamos começar o campeonato fortes. Lembro que foi assim nos dois anos em que eu fui campeão. É o que nosso time está fazendo. Depois, nós temos que manter a regularidade. Começar forte e se manter regular certamente nos levará ao objetivo de ser campeão. Todos estão muito confiantes nessa meta”, disse o lateral.

Egídio crê que a irregularidade foi um dos principais obstáculos do Palmeiras no Paulistão e na Copa Libertadores. Ele crê que o técnico Cuca entendeu esse defeito e está procurando corrigi-lo. “Estamos focados nos treinos. O time teve um começo muito ruim nesse Estadual que terminou. Foram muitas oscilações, então acredito que a nossa preparação será essencial para o Brasileiro. Se a equipe não tiver regularidade, ficará sempre no meio da tabela”, afirmou.

Apesar de criticar as atuações ruins que o Verdão acumulou nos campeonatos que já disputou nesse ano, Egídio pensa que a equipe evoluiu nos últimas partidas e mostrará um bom futebol no Brasileirão. “Os torcedores que encontro estão esperançosos com o Brasileiro. Tivemos um começo de ano ruim e perdemos jogos que não podíamos. Mas terminamos [a Libertadores e o Paulista] de cabeça erguida. É isso que levaremos para frente. O começo do ano servirá como um exemplo para melhorarmos no restante”, encerrou.

Tags: brasileiro2016 palmeirassp egídio