São Paulo

MERCADO

Imprensa inglesa coloca Alexandre Pato como opção de reforço para o Sunderland

Atacante pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo

postado em 02/08/2015 17:18

ADRIANA SPACA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADAO
O atacante Alexandre Pato voltou a ser apontado como possível reforço de um clube europeu. Desta vez, o jogador emprestado pelo Corinthians ao São Paulo virou opção para o Sunderland, da Inglaterra.

O jornal inglês Mirror veicula neste domingo que o time poderia pagar até 5 milhões de libras (cerca de R$ 26,7 milhões) para contar com o atleta. A oferta seria atrativa para o Corinthians, já que a diretoria do clube não tem interesse em reintegrar o atacante ao seu elenco na próxima temporada.

Porém, o periódico adverte que Pato não é a primeira opção, pois a prioridade do técnico Dick Advocaat para reforçar o ataque é Moussa Sow, do Fernarbahçe. O brasileiro seria o preferido do diretor de futebol Lee Congerton.

O nome de Alexandre Pato vem sendo especulado em várias equipes europeias, mas, até agora, nenhuma delas efetivamente chegou ao Corinthians para contratá-lo. Enquanto isso, o jogador é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 17 gols. Porém, o empréstimo no Morumbi vai apenas até o fim do ano, e o Tricolor não tem no momento perspectiva de conseguir um acerto definitivo.

Tags: pato sunderland são paulo