Tênis

ATP 250

Após passar um ano fora das quadras, Viktor Troicki vence na estreia em ATP de Gstaad

Sérvio derrotou Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4

postado em 21/07/2014 14:43

Gazeta Press

AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

O sérvio Viktor Troicki ficou um ano suspenso, após se negar a realizar um exame de sangue. Passado o longo período afastado das quadras, o jogador voltou com tudo no ATP 250 de Gstaad, na Suíça e venceu o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Aos 28 anos, o jogador atualmente ocupa o 842º lugar no ranking mundial. Seu último torneio disputado foi em Umag, na Croácia, em 2013. Após a disputa de uma partida em Montecarlo, Troicki afirmou que não estava se sentido bem para realizar um exame antidoping e que uma enfermeira lhe disse que não haveria problema em não fazer.

Primeiro, sua pena foi de 18 meses longe das quadras, mas acabou sendo reduzida para 12 meses, após recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

Na próxima rodada, Troicki enfrentará o cazaque Andrey Goubev, 59º do ranking, que venceu o espanhol Iñigo Cervantes, vindo do qualificatório, no tiebreak, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4). O único encontro entre os dois não foi em um torneio da ATP, mas sim em 2005, em jogo válido pelo torneiro future na França, com vitória da sérvia.

Outros dois argentinos também se classificaram às oitavas de final em Gstaad. O cabeça de chave número 5, Federico Delbonis, venceu o alemão Dustin Brown com duplo 6/3 e agora aguarda o brasileiro Thomaz Bellucci ou o austríaco Gerald Melzer. Juan Monaco bateu o romeno Victor Hanescu por 6/4 e 7/5 e tem pela frente o favorito número 3, o espanhol Guilhermo Garcia Lopez, adiantado na chave.

Tags: gstaad tênis gstaad estreia troicki