Tênis

ABERTO DOS EUA

Federer e Berdych vencem em três sets e avançam às quartas de final em Nova York

Suíço confirmou favoritismo diante de espanhol e ganhou por 3 sets a 0

postado em 02/09/2014 22:48

Gazeta Press

REUTERS/Shannon Stapleton
Cabeça de chave 2 da chave masculina simples do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer confirmou seu favoritismo nesta terça-feira e garantiu uma vaga nas quartas de final do Grand Slam norte-americano. O suíço triunfou por 3 sets a 0 sobre o espanhol Roberto Bautista, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Na próxima etapa do US Open, Federer irá enfrentar o francês Gael Monfils, que surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (8-6) e 7/5.

O jogo

No primeiro set, Bautista desperdiçou dois saques, enquanto que Federer cometeu apenas um erro, com isso, o suíço saiu vencedor da parcial por 6/4.

O espanhol continuou errando no segundo set. Bautista não confirmou dois serviços e deixou a vitória com Federer por 6/3.

A história se repetiu no terceiro set. Bautista errou no quarto e no oitavo game, facilitando a vida do suíço para fechar em 6/2 e vencer a partida por 3 sets a 0.

Berdych vence austríaco com facilidade – Sexto favorito a levantar o trófeu do US Open, Tomas Berdych passou pelo austríaco Dominic Thiem com certa facilidade. O tcheco impôs o placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em duelo de 1h39 de duração.

O tcheco enfrentará o croata Marin Cilic nas quartas de finais, que venceu o francês Gilles Simon.

Tags: Roger Federer aberto dos eua berdych federer