Tênis

ATP 500 DA BASILEIA

Federer e Nadal arrasam adversários na Basileia

Agora, suíço pega Denis Istomin e espanhol ainda aguarda para conhecer adversário

postado em 22/10/2014 15:29 / atualizado em 22/10/2014 15:35

Gazeta Press

REUTERS/Arnd Wiegmann
O suíço Roger Federer estreou com segurança no ATP 500 da Basileia, torneio disputado em quadras duras na sua cidade natal. Nesta quarta-feira, ele derrotou o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 0h47min de partida.

Federer joga na Basileia já como vice-líder do ranking mundial uma vez mais. Ele garantiu o retorno à segunda colocação da lista da ATP ao vencer o Masters 1000 de Xangai, torneio que ainda não estava em sua extensa lista de conquistas como tenista profissional.

Na segunda rodada em casa, Roger Federer enfrenta o uzbeque Denis Istomin, que passou nesta quarta-feira pelo polonês Jerzy Janowicz por 6/1 e 6/1. Eles já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, sempre com vitórias do ex-líder do ranking mundial.

Federer reassumiu a segunda posição da lista da ATP ao ultrapassar o espanhol Rafael Nadal, que também joga no ATP 500 da Basileia. Nesta quarta-feira, o tenista de Manacor conseguiu sua segunda vitória no evento. Sem problemas, ele passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert, com parciais de 6/1 e 6/1.

Nadal joga na Basileia depois de eliminação precoce no Masters 1000 de Xangai, em que jogou apesar de ter sido diagnosticado com apendicite. O espanhol passa por tratamento para o problema e deve ser operado para a retirada do apêndice ainda este ano.

Nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, Rafael Nadal enfrenta o vencedor do confronto entre o croata Borna Coric, algoz do letão Ernest Gulbis (cabeça de chave 6), e o cazaque Andrey Golubev. Como o confronto ocorre apenas nesta quinta-feira, o espanhol ganha um dia de descanso antes de entrar em quadra novamente.

Tags: tenis federer nadal basileia atp