Tênis

MASTERS 1000 DE PARIS

Em Paris, Ferrer atropela Verdasco e garante vaga nas quartas de final do Masters 1000

Com o placar, Ferrer chega a 11 vitórias e sete derrotas em jogos com o espanhol

postado em 30/10/2014 14:20

Gazeta Press

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O espanhol David Ferrer enfrentou seu compatriota Fernando Verdasco nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, e precisou de apenas 54 minutos para selar a vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2) e avançar na competição. O número 6 do ranking mundial aguarda o vencedor entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori para conhecer seu adversário.

Ferrer busca uma vaga no ATP Finals e o triunfo foi um importante passo rumo a Londres. Em novo lugar no ranking da temporada, atualmente ele é o último entre os garantidos no torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano – como o terceiro colocado Rafael Nadal passará por uma cirurgia, Ferrer por ora se classifica, mas o canadense Milos Raonic e o búlgaro Grigor Dimitrov ainda brigam pela vaga.

Raonic está em décimo lugar, e se avançar uma rodada a mais que Ferrer em Paris, se classifica. Dimitrov figura em 11º lugar no ranking, mas foi para o britânico Andy Murray – outro concorrente na corrida à Londres – nesta quinta, por 2 sets a 0 com duplo 6/3 e está eliminado do Masters 1000 francês.

Com o resultado sobre Verdasco, Ferrer chega a 11 vitórias e sete derrotas em confrontos com o espanhol.

De virada, Wawrinka perde para Anderson novamente

O sul-africano Kevin Anderson enfrentou o suíço Stan Wawrinka pela terceira vez nesta temporada, e assim como nos duelos anteriores, Anderson venceu o adversário. Desta vez, de virada, com placar de 6/7 (2-7), 7/5 e 7/6 (7-3), em 2h50 de partida.

O adversário de Anderson na próxima fase será o tcheco Tomas Berdych, que na manhã desta quinta venceu com tranquilidade o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Será o 12º duelo entre os dois e o retrospecto favorece Berdych, que venceu todos os 11 confrontos anteriores com o sul-africano.

Tags: ferrer paris Masters 1000