Tênis

TÊNIS

Eleita pela ITF a melhor atleta de 2014, Serena Williams já planeja sua próxima temporada

postado em 20/12/2014 12:22 / atualizado em 20/12/2014 11:28

Gazeta Press

AFP
Eleita pela Federação Internacional de Tênis (ITF) a melhor jogadora de 2014, Serena Williams já planeja sua próxima temporada. A norte-americana venceu o US Open em setembro e chegou aos 18 troféus de Grand Slam, se igualando a Chris Evert e Martina Navratilova, mas almeja mais títulos nos próximos meses para bater a marca de Steffi Graff, com 22 conquistas.

"Eu vou tentar alcançar Steffi. Mas agora eu estou realmente focada no 19º e inicio essa busca na Austrália. Se vou chegar lá ou não, eu não sei. Mas se eu vencer o 19º, um segundo depois estarei pensando no vigésimo", afirmou Serena em entrevista à ESPN americana.

No topo do ranking mundial, uma das principais armas da tenista de 33 anos é seu saque potente. Serena também disse que quer desenvolver ainda mais o fundamento, pois pensa que não deu o seu melhor na última temporada.

"Quero ficar ainda mais rápida em quadra e preciso voltar a sacar bem. Meu saque em 2014 foi um pouco decepcionante para mim. Eu quero o meu saque de 2013 de volta, mas uma versão melhorada", disse.

A atleta também comentou o trabalho ao lado do técnico francês Patrick Mouratoglou, iniciado após a frustrante derrota na estreia de Roland Garros em 2012. "Cometi muitas duplas faltas este ano: chegava a fazer sete em uma partida, e isso me deixava louca. Sou muito muito perfeccionista e Patrick [Mouratoglou, técnico] me deu algumas ótimas dicas, especialmente no meu segundo saque", avaliou."Ele não me fez sentir como se estivesse mudando nada. Acho que a minha fundação era forte o suficiente e nós acabamos incrementando", acrescentou.

Por fim, Serena analisou sua evolução ao logo dos anos e está satisfeita com a situação atual.

"Recentemente, fui ver meus jogos antigos no YouTube. Achei partidas de 2009, 2010 e 2011, e eu tenho que dizer que sou um jogadora melhor. Estou mais leve e me movimento melhor em quadra. Meu jogo parece muito mais fácil", finalizou a tenista.

Tags: próxima temporada Serena Williams planeja