Tênis

TÊNIS

Viktor Troicki derrota Mikhail Kukushkin na final entre qualifiers e é campeão em Sydney

Sérvio precisou de apenas 1h04 para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3

postado em 17/01/2015 09:56

AFP PHOTO / Craig Golding

O sérvio Viktor Troicki levou a melhor sobre o cazaque Mikhail Kukushkin na inédita final entre qualifiers em um torneio de nível ATP. Na manhã deste sábado, em Sydney, Troicki precisou de apenas 1h04 para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e levantar um troféu após quatro anos de seca.

Com o saque afiado, o sérvio fez seis aces no primeiro set, contra nenhum do cazaque, e com tranquilidade confirmou todos os seus serviços. No sexto game, Troicki foi para cima de Kukushkin e o quebrou. O feito foi repetido dois games depois e o sérvio venceu a parcial.

No segundo set, Troicki continuou melhor no saque e conseguiu registrar mais sete aces. Já no quarto game, o sérvio quebrou o serviço de Kukushkin e depois sacou para abrir 4/1. Nos dois games seguintes, o cazaque reagiu e devolveu a quebra, porém Troicki não deu tempo para o adversário respirar e o quebrou novamente. Por fim, sacando para o título no nono game, o sérvio venceu todos os pontos e comemorou o segundo título da carreira.

O último título de Troicki havia acontecido em 2010, quando foi campeão do ATP 250 de Moscou, na Rússia. Número 92 do ranking mundial, o sérvio de 28 anos subirá 39 posições, figurando na 53ª colocação na próxima segunda-feira. Kukushkin também não tem do que reclamar, já que saltará do 66º para o 51º lugar.

Viktor Troicki se prepara agora para estrear no primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro. Na primeira partida, ele enfrentará o campeão do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, o tcheco Jiri Vesely.

Tags: troicki kukushkin sydney tênis