Tênis

TÊNIS

Murray se orgulha de estar em sua quarta final do Aberto da Austrália: "Joguei muito bem"

Britânico gostou da partida que fez e ainda celebrou classificação para a decisão

postado em 29/01/2015 14:13

AFP PHOTO / GREG WOOD

Após a vitória contra Tomas Berdych por 3 sets a 1 (6-7, 6-0, 6-3 e 7-5) na manhã desta quinta-feira, Andy Murray gostou da partida que fez e ainda celebrou sua classificação para a final do Aberto da Austrália, a quarta em sua carreira.

“Joguei muito bem nesta noite. Estou muito feliz com a maneira que encarei a partida. Estou na minha quarta final aqui, não parece muito porque estou cercado por caras como Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nada, mas é uma coisa que não acontece muitas vezes. Então, estou muito orgulhoso disso”, afirmou Murray.

Apesar de já ter jogado três finais do primeiro Grand Slam do ano, o britânico nunca conseguiu ser campeão. Em 2010, ele acabou derrotado por Federer. No ano seguinte, ele perdeu para Djokovic e, em 2013, Murray caiu, mais uma vez, para o sérvio.

Caso o número 6 do mundo consiga vencer a final deste ano, será o terceiro título de Grand Slam da carreira dela. O primeiro veio em 2012, no Aberto dos Estados Unidos, e o segundo em 2013, em Wimbledon. Estas duas vitórias foram contra Djokovic, que poderá ser seu adversário na decisão do próximo domingo caso vença Stanislas Wawrinka na semifinal.

Porém, para chegar a sua quarta final em Melbourne, Murray teve que mudar seu comportamento durante a partida contra Berdych. O tcheco venceu o primeiro set no tie-break. Assim, o britânico se tornou mais agressivo nas jogadas e acabou aplicando um “pneu” no segundo set e dominando o resto do confronto.

“Ele começou bem a partida. Eu estava um pouco hesitante no início e me acostumando com a bola dele. Ele bate na bola e a deixa extremamente forte e plana. No início, eu senti que estava com o pé um pouco atrás. No final do primeiro set, eu comecei a entrar mais na quadra, ser mais agressivo. Então, no segundo set, eu entrei como estava jogando no final do primeiro. Eu senti que poderia ter vencido o primeiro set e tive algumas chances para isso. Por isso, fui extremamente agressivo no segundo set e consegui vencê-lo”, analisou o finalista.

Tags: murray tênis aberto austrália