Tênis

MASTERS DE MIAMI

Com pneu no primeiro set, sérvio Novak Djokovic vence belga e avança no Masters de Miami

Número 1 do mundo confirmou seu favoritismo e se classificou às oitavas de final

postado em 30/03/2015 19:52 / atualizado em 30/03/2015 20:49

AFP PHOTO
O número 1 do mundo Novak Djokovic confirmou novamente seu favoritismo e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Na tarde desta segunda-feira, o sérvio bateu o belga Steve Darcis (84º no ranking da ATP) em pouco mais de 1 hora e 28 minutos, com direito a pneu no primeiro set (parciais: 6/0 e 7/5).

Na próxima fase, Djokovic enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgolopov (número 65 do mundo), que bateu o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 0, também na tarde desta segunda-feira.

Antes de Darcis, o sérvio já havia passado pelo eslovaco Martin Klizan na segunda fase do torneio ao vencê-lo por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/1. Já o belga havia superado Malek Jaziri e Gilles Muller, ambos por 2 sets a 1, antes de cair para o melhor tenista da atualidade.

O número 1 do mundo começou mostrando muita disposição, e conseguiu quebrar o serviço do adversário já no segundo game. Darcis tentava utilizar todos os seus recursos técnicos e ousava nas devoluções, mas o sérvio, que o colocava para correr atrás da bola no fundo de quadra, conseguiu duas novas quebras seguidas para aplicar um pneu sobre o belga e fechar o primeiro set.

Após Djoko confirmar seu primeiro serviço, Darcis conseguiu fazer o mesmo e conquistar seu primeiro game na partida, para delírio da torcida, que reconhecia seus esforços em quadra. O belga ainda repetiu o feito em seus dois saques seguintes, além de conseguir uma quebra sobre o sérvio para dar emoção ao jogo. Mas o 84º no ranking da ATP acabou cometendo erros no fim e permitiu que seu adversário confirmasse o favoritismo já no primeiro set.

Ferrer e Raonic também avançam

O número 7 do mundo, David Ferrer, venceu o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 no início da noite desta segunda-feira e passou de fase em Miami. Nas oitavas, o espanhol mede forças com o vencedor do duelo de mais tarde, entre Simon e Falla.

O cabeça de chave número 5 do torneio, Milos Raonic, também garantiu vaga nas oitavas de final nesta segunda-feira. O canadense venceu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 7/6(7-5), e se classificou para enfrentar o vencedor do confronto entre Grigor Dimitrov e John Isner, que acontece na noite desta segunda.

Tags: djokovic Masters de Miami