Tênis

TÊNIS

Rogerinho vence algoz de André Sá e fura qualifying no saibro de Kitzbuhel

O argentino Carlos Berlocq não foi perdeu o clássico contra o brasileiro

postado em 02/08/2015 18:25

Divulgação
Rogério Dutra da Silva terá mais uma chance de lutar pelo título inédito no circuito profissional. Número 9 do Brasil, o tenista furou o qualifying do ATP de Kitzbuhel ao derrotar o argentino Carlos Berlocq na tarde deste domingo. Rogerinho levou 2h40 para vencer o algoz de André Sá na semi e sexto favorito por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-3).

O paulista não perdeu tempo e quebrou o primeiro saque do adversário, abrindo 3/0 de vantagem. Berlocq devolveu a quebra apenas no nono game, o que não foi suficiente para parar o 302º do ranking. Embora tenha desperdiçado o primeiro set point, Rogerinho teve tranquilidade para obter mais uma quebra e fechar a primeira parcial.

O argentino voltou melhor no segundo set e quebrou os dois primeiros serviços do brasileiro, que só reagiu com uma quebra no oitavo game. Rogerinho ainda forçou dois break points, mas Berlocq salvou ambos, confirmou seu serviço e deixou tudo igual no saibro da Áustria.

O número 152 do mundo tentou surpreender Rogerinho no início do terceiro set. O paulista, contudo, segurou a pressão e salvou quatro break points no primeiro game. A parcial seguiu sem quebras e foi para o tiebreak, no qual o cabeça de chave 6 sofreu três mini breaks e acabou derrotado na decisão do quali.

O adversário de Rogerinho na estreia será o colombiano Santiago Giraldo, número 59 do ranking. João Souza, o Feijão, abre o torneio contra o local Andreas Haider-Maurer (58º), e se avançar, enfrenta Dominic Thiem, principal favorito ao título.

Tags: tênis rogerinho carlos berlocq