Tênis

MASTERS 1000

Djokovic estreia com vitória em cima do 37º do mundo e avança no Masters 1000 de Toronto

O japonês Kei Nishikori venceu sua primeira partida no torneio no Canadá

postado em 27/07/2016 17:13 / atualizado em 27/07/2016 17:25

Vaughn Ridley/AFP
Nesta quarta-feira, Novak Djokovic, número 1 do mundo, estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto. O sérvio venceu o luxemburguês Gilles Muller, 37º do ranking, 2 por sets 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (3), após uma hora e 44 minutos de partida.

O jogo começou equilibrado, com ambos tenistas firmes em seus saques e não dando chances de quebra aos oponentes. Porém, no 11º game, a superioridade do cabeça de chave 1 falou mais alto, Djoko aplicou o break e confirmou o serviço para vencer a primeira parcial.

No segundo set, Novak quebrou o serviço de Gilles logo no terceiro game, mas o tenista de Luxemburgo devolveu o break na sequência. O sérvio apertou e novamente conseguiu o break, abrindo 5 a 4 e tendo a chance de sacar para o jogo. Contudo, o número 1 do mundo não aproveitou a vantagem, e Muller empatou novamente o confronto.

Com a igualdade no placar, a parcial foi para o tie-break. No desempate, Gilles começou melhor, abrindo 3 a 1. Entretanto, Djokovic se recuperou e ganhou todos os pontos na sequência, até garantir a vitória por 7/6 (3). Nas oitavas de final, ele enfrenta o tcheco Radek Stepanek (34º), que venceu o canadense Peter Polansky (174º) por 7/6 (5) e 6/4.

Nishikori também vence

Quem também fez sua estreia no Masters 1000 de Toronto foi o japonês Kei Nishikori, sexto melhor tenista da atualidade. O cabeça de chave 3 venceu o norte-americano Dennis Novikov (131º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Nishikori começou a partida demonstrando que não teria maiores dificuldades para vencer o oponente, abrindo 4 a 0. Porém, Novikov reagiu, devolveu as duas quebras de serviços e igualou o placar. O bom momento do norte-americano não durou muito, pois sofreu outro break na sequência e viu Kei sacar para vencer a parcial.

No segundo set, após os tenistas trocarem quebras, Nishikori aplicou outro break, desta vez no 11º game, que deu a vantagem necessária para confirmar a vitória. Na próxima fase, o japonês enfrenta o norte-americano Rajeev Ram (118º), que venceu o francês Lucas Pouille (23º).

Thiem e Querrey desistem

Dominic Thiem, nono melhor tenista da atualidade, decidiu abandonar o torneio. O austríaco perdia por 4 a 1 no primeiro set para o sul-africano Kevin Anderson (34º), que avançou às oitavas de final.

O belga David Goffin (11º) também garantiu vaga na próxima fase sem terminar seu duelo. Após estar vencendo por 6/4 e 2/1,Goffin viu o norte-americano Sam Querrey (29º), algoz de Novak Djokovic em Wimledon, desistir.

Tags: toronto masters1000 djokovic maisesportes tenis