Tênis

ABERTO DOS EUA

Thiago Monteiro perde e é eliminado na qualificatória para o Aberto dos Estados Unidos

Brasileiro teve confronto equilibrado com alemão, mas caiu por 2 sets a 1

postado em 23/08/2016 20:01

Divulgação
Thiago Monteiro teve muitas dificuldades, e deu adeus ao Aberto dos Estados Unidos, logo na primeira fase das qualificatórias para o torneio. Após 1 horas e 58 minutos de um confronto muito equilibrado, o brasileiro perdeu para o alemão Daniel Brands por 2 sets a 1, com parcial de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5).

Depois da participação no Rio 2016, o brasileiro começou a trajetória no Grand Slam sendo superado. Enfrentando um adversário com um saque muito forte, Monteiro teve muitas dificuldades no primeiro set; levou a quebra logo no 5º game e não conseguiu recuperar a parcial.

Mudando de postura no confronto, Thiago Monteiro começou o segundo set arrasador. Logo de cara, garantiu o serviço e conquistou a quebra no game seguinte. A partir daí só administrou para fechar a parcial por 6/4.

Com um set dominado por cada um dos oponentes, a máxima da última parcial não poderia ser outra: equilíbrio. Após nenhum dos adversários cederem uma quebra de saque, o vencedor foi decidido no Tie Break e foi a vez do tenista verde e amarelo decepcionar e ser eliminado da competição para o número 152 da ATP – Thiago é o atual 99º do ranking.

Outro brasileiro que também entrou em quadra nesta terça, mas saiu com a vitória foi Guilherme Clezar, que bateu o argentino Facundo Arguello. Muito diferente do compatriota, ele não sofreu nenhuma dificuldade, aplicando 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 3 minutos de partida.

Pela próxima fase das qualificatórias, Clezar encara o norte-americano Tim Smyczek, na quinta-feira.

Tags: qualificatória alemão aberto dos EUA thiago monteiro