Tênis

ATP 500 DE BARCELONA

Andy Murray é superado por Dominic Thiem e cai na semifinal do ATP 500 de Barcelona

Número 1 do ranking é surpreendido por austríaco e perde por 2 sets a 1

postado em 29/04/2017 13:06 / atualizado em 29/04/2017 13:10

AFP
Na manhã deste sábado, Andy Murray, atual número 1 do mundo, foi eliminado na semifinal do ATP 500 de Barcelona, disputado na Espanha. O britânico foi superado pelo austríaco Dominic Thiem (9º do ranking mundial), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Thiem começou melhor na partida, e quebrou o saque de Murray logo no primeiro game. O austríaco conseguiu dominar o líder do ranking mundial e ainda aplicou outros dois breaks, enquanto o britânico anotou apenas um. Assim, Dominic saiu na frente em pouco mais de meia hora de jogo.

O segundo set foi equilibrado, com os dois tenistas mostrando-se mais consistentes. A decisão da parcial veio no oitavo game, quando Murray venceu o serviço de Thiem e empatou a partida.

Na terceira e decisiva parcial, cinco quebras de serviço foram anotadas. Quem começou melhor foi o número 9 do mundo, que abriu 4 a 2. Porém, Thiem não conseguiu manter a vantagem, e viu o britânico deixar tudo igual em 4 a 4. Após ver o rival confirmar seu saque, Murray sacou em 4/5 e precisava manter o serviço para seguir vivo no jogo. Porém, o austríaco se impôs e aplicou o break, liquidando o duelo.

Com o resultado positivo, Thiem se garantiu na briga pelo título de Barcelona. O oponente do austríaco sairá do duelo entre o espanhol Rafael Nadal (5º) e o argentino Horacio Zeballos (84º), que acontece ainda neste domingo. O Touro Miúra detém nove títulos do torneio.

Tags: andy murray