Tênis

ATP 500 HALLE

Melo e Kubot vencem irmãos Zverev e faturam quarto título no ano

Mais cedo, Zverev foi derrotado por Roger Federer na final individual

postado em 25/06/2017 13:00 / atualizado em 25/06/2017 15:06

Rob Foldy/AFP
O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot seguem com tudo em 2017. Na manhã deste domingo, a dupla conquistou o quarto título da temporada ao superar os irmãos alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8, e faturar o troféu do ATP 500 de Halle.

 

O jogo começou equilibrado, com as duas parcerias confirmando seus serviços sem maiores problemas. Jogando em casa, os alemães cresceram no final do set, conseguindo a quebra estratégica no 11º game para saírem na frente.

 

Melo e Kubot deram o troco na segunda parcial. Com um break no quarto game, o brasileiro e o polonês venceram o set e deixaram tudo igual no jogo.

 

No super tie-break, a igualdade se manteve até o 6 a 6. Então, Marcelo e Lukasz conseguiram marcar três pontos em sequência e ficaram em vantagem. Os irmãos Zverev ainda salvaram dois match points, mas não evitaram a derrota na terceira oportunidade.

 

O título marcou a quarta conquista da dupla na temporada de 2017. Antes do triunfo em Halle, Melo e Kubot foram campeões dos Masters 1000 de Miami e de Madri, e do ATP 250 de s-Hertogenbosch. Aliás, a dupla está na liderança isolada no ranking do ano.

 

Por sua vez, o dia não foi positivo para Alexander Zverev. Além de ficar com o vice-campeonato nas duplas, o alemão, mais cedo, foi derrotado por Roger Federer na final de simples, terminando também na segunda colocação.