Tênis

TÊNIS

Rafael Nadal perde para Tomas Berdych em torneio de exibição na Inglaterra

Tcheco venceu espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2

postado em 28/06/2017 15:48 / atualizado em 28/06/2017 15:49

AFP / ADRIAN DENNIS
No seu primeiro jogo na grama neste ano, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado pelo tcheco Tomas Berdych por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. O jogo realizado nesta quarta-feira foi válido pela competição de exibição Hurlingham, em Londres, Inglaterra.

Nadal optou por não participar de nenhum torneio de preparação para Wimbledon para treinar em sua terra natal e depois disputar jogos em caráter amistoso. Na próxima sexta-feira, o Toro Miura irá enfrentar o alemão Tommy Haas.

O atleta espanhol, que é o atual número 2 de mundo, poderá assumir a liderança do ranking da ATP após o torneio de Wimbledon, ultrapassando o atual campeão do Grand Slam Andy Murray. Isso pode acontecer porque o jogador de 31 anos não tem pontos a defender.

Quem também venceu no mesmo torneio amistoso foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, que superou o canadense Milos Raonic por dois sets a um, com parciais de 6/7 (10-12), 6/2 e 10-8. Os dois irão voltar a entrar em quadra na quinta-feira. Tsonga irá encarar Kyle Edmund e Raonic terá pela frente o italiano Fabio Fognini.

Tags: maisesportes nadal berdych hurlingham