Tênis

CINCINNATI

Nadal bate Gasquet e estreia com vitória no Masters de Cincinnati

Espanhol faz 2 a 0 sobre francês e terá compatriota nas oitavas

postado em 17/08/2017 00:08

Minas Panagiotakis/AFP
O espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos da América. Nadal enfrentou o francês Richard Gasquet, em duelo válido pela segunda rodada, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e  6/4.

Toro Miúra, que irá assumir a primeira posição do ranking da ATP, enfrentou o atual número 29 e mostrou superioridade. O espanhol precisou de 1 hora e 26 minutos para vencer o francês e garantir vaga nas oitavas de final. Com a vitória, Nadal enfrenta seu compatriota Albert Ramos Viñolas.

Em 15 partidas entre Nadal e Gasquet o espanhol levou a melhor em todas as oportunidades. Cabeça de chave número 1, o espanhol encontrou adversário resistente no primeiro set do duelo desta quinta. Gasquet, mesmo com baixo aproveitamento nos saques, foi quebrado apenas no quarto game. Nadal aproveitou o desequilíbrio do francês e fechou em 6/3.

Gasquet mostrou que venderia caro a derrota e melhorou seu jogo no segundo set. O francês melhorou o saque e desperdiçou o serviço em uma oportunidade. Com ritmo mais lento, Nadal fechou em 6/4.

Pliskova avança

Pela chave feminina do Masters 1000 de Cincinnati, Karolina Pliskova, atual número 1 do ranking da WTA, estreou com vitória e despachou Natalia Vikhlyantseva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A tcheca de 25 anos enfrenta a italiana Camila Giorgi, número 82 do mundo, nas oitavas de final do torneio.

Quem também carimbou vaga nas oitavas foi Elina Svitolina. A tenista, que é a mais nova do atual Top 10 do ranking da WTA, venceu a compatriota Lesia Tsurenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, Svitolina encara a alemã Julia Goerges.

Tags: masters de cincinnati francês espanhol gasquet nadal cincinnati