Tênis

CINCINNATI

Isner e Thiem superam chuva e avançam nos Masters de Cincinnati

Clima atrapalha rodada desta quinta-feira, dia de fortes emoções

postado em 17/08/2017 22:56

Divulgação/Twitter/W&S Open
O dia foi de fortes emoções em Cincinnati, local de disputa do atual Masters 1000 da ATP, nos Estados Unidos. A chuva marcou forte presença na noite desta quinta-feira e atrapalhou o andamento da competição, interrompendo as partidas do dia por diversas vezes.

Nos jogos que conseguiram ser realizados e concluídos, o americano John Isner e o austríaco Dominic Thiem garantiram vaga nas quartas de finais do torneio e ainda possuem chances de título.

Isner enfrentou o compatriota Frances Tiafoe. Confirmando todos os seus serviços na partida, e cometendo poucos erros, o atleta venceu o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5. O equilíbrio tomou conta do confronto, já que a primeira parcial só foi decidida no tie-break, enquanto que o segundo set teve duração de 12 games.

O americano enfrentará outro tenista do Estados Unidos na próxima fase. Jared Donaldson, que derrotou Nikoloz Basilashvili nas oitavas de final, será o oponente de Isner.

Já o austríaco Thiem sofreu dificuldades, mas também avançou para as quartas de finais com uma vitória para cima do francês Adrian Mannarino, número 36 do mundo. Em duas horas de partida, o tenista despachou o rival também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Na próxima fase, Dominic irá para as quadras contra o espanhol David Ferrer.

Pelo Premier de Cincinnati, disputa feminina da competição, a espanhola campeã de Wimbledon, Garbiñe Muguruza, garantiu a classificação para as quartas de finais do torneio ao vencer a americana Madison Keys por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3).

A tenista número quatro do mundo, que eliminou a brasileira Bia Haddad do torneio, salvou quatro match points na partida desta quinta-feira. No último set, Keys teve quatro oportunidades de vencer o jogo no 12º game, mas viu a oponente se recuperar e forçar o tie-break. No desempate, a espanhola levou a melhor.

Muguruza agora enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova na próxima fase, que derrotou Carla Suárez Navarro com facilidade nas oitavas de final, por dois sets a zero.

Tags: Masters de Cincinnati chuva thiem isner