Vasco

CAMPEONATO BRASILEIRO

Diguinho, Jackson Caucaia e Riascos são testados em treino vascaíno para pegar Atlético

Colombiano pode estrear diante do Galo no Independência

postado em 28/05/2015 18:16

Instagram Vasco
Há 11 jogos invicto, mas ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco deverá ter mudanças para o duelo contra o Atlético, domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada da competição. O técnico Doriva deve reforçar a marcação no meio-campo, e ainda promover a entrada do mais novo contratado no time titular: Riascos.

O treinamento desta quinta-feira foi marcado por fortes chuvas em solo carioca. Mas o que mais chamou a atenção foram as mudanças entre os 11 titulares vascaínos.

Com Dagoberto suspenso para a partida contra o Galo, Doriva optou por Jackson Caucaia, contratado recentemente junto ao Ituano. No lugar de Serginho, volante que não pode enfrentar o time mineiro por estar emprestado ao Vasco por eles, o treinador optou por Diguinho, ex-Fluminense.

A equipe iniciada no treinamento foi: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Diguinho, Jackson Caucaia e Julio dos Santos; Rafael Silva e Gilberto. O goleiro uruguaio se apresenta à sua seleção para a disputa da Copa América, no Chile, apenas após a partida em Minas Gerais.

O esquema 4-4-2 perdeu espaço na segunda metade da atividade, quando Doriva optou por escalar seu mais novo atacante, Riascos, na vaga de Caucaia, abrindo o Vasco em um 4-2-3-1, e deixando Gilberto isolado no ataque. O colombiano é personagem da história do Atlético, pois perdeu pênalti em jogo decisivo contra o clube durante a Copa Libertadores de 2013.

Diguinho deve, finalmente, tirar o colete e assumir o posto de titular no elenco vascaíno no lugar do Serginho

Tags: atleticomg vasco brasileiro