Vitória

CAMPEONATO BAIANO

Vitória goleia e encara o Bahia na final do Campeonato Baiano

Jogando em casa, Leão bateu o Vitória da Conquista por 5 a 0

postado em 23/04/2017 18:00 / atualizado em 23/04/2017 18:42

Divulgação/Vitória
Jogando em casa, o Vitória bateu o Vitória da Conquista por 5 a 0, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, neste domingo. Com o resultado, o Leão da Barra avançou para a grande final do Estadual, já que o primeiro confronto terminou em 1 a 1.

Na grande decisão do Campeonato Baiano, a equipe de Argel Fucks irá encarar o seu maior rival, o Bahia. A primeira final será na quarta-feira, dia 3 de abril, com mando do Vitória e o segundo clássico será no domingo dia 7 de abril.

O jogo

O Vitória começou a partida buscando pressionar, entretanto as defesas das duas equipes estavam muito fechadas. A primeira grande chance do jogo foi aos oito minutos. Fieta cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Maicon. O meio-campista rolou para Todinho, que voltou a cruzar, contudo a zaga dos mandantes tirou o perigo.

O primeiro gol da partida veio aos 13 minutos. No contra-ataque, Euller lançou para Cleiton Xavier, que carregou a bola pelo lado direito e cruzou. Após a defesa interceptar o cruzamento, David foi muito calmo, cortou o zagueiro e fuzilou para o fundo do gol.

O Leão do Barra ampliou o placar 18 minutos depois. Após cruzamento, Lúcio deslocou Cleiton Xavier, recebeu amarelo e a penalidade máxima foi marcada. O próprio meio-campista fez a cobrança e deixou a partida em 2 a 0.

Os visitantes tiveram a sua melhor oportunidade aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Silvio subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou no canto do gol, entretanto o goleiro Fernando Miguel fez uma grande defesa.

Antes do término dos primeiros 45 minutos do jogo, o Vitória da conquista ficou com um jogador a menos. Lúcio fez falta em David, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso, indo para o vestiário mais cedo.

O Vitória voltou com tudo para a segunda etapa e fez o seu terceiro gol. Com um minuto, David fez a jogada pelo lado direito e cruzou. Paulinho finalizou, o goleiro fez a defesa, a bola bateu em Feita e entrou no gol.

O quarto gol dos mandantes veio aos 18 minutos. O volante Uillian Correa chutou de fora da área e a bola foi no canto esquerdo do goleiro do Vitória da Conquista.

Com o jogo em seus últimos minutos, os comandados de Argel Fucks marcaram o quinto gol do jogo e fecharam a goleada. Paulinho recebeu a bola na esquerda, pedalou e cruzou. Geferson subiu na segunda trave e cabeceou para o gol.

Tags: baiano2017 vitoriaba futnacional