Vitória

VITÓRIA

Após rescindir com o Vitória, Dátolo posta mensagem de adeus à torcida rubro-negra

Ex-jogador do Atlético não conseguiu se firmar na equipe baiana

postado em 05/05/2017 15:00 / atualizado em 05/05/2017 15:12

Maurício da Matta/EC Vitória
Dátolo rescindiu seu contrato nesta quinta-feira com o Vitória. Já nesta sexta o meia argentino resolveu publicar uma nota de despedida. Agradecido com o tratamento dos torcedores rubro-negros desde que desembarcou em Salvador, o atleta garantiu que deixa o Barradão por questões pessoais.

Muito se questionou sobre o motivo da saída de Dátolo do Vitória ainda no início da temporada. Chegando como reforço para o elenco que conseguiu se manter na Série A do Brasileirão, o ex-jogador do Atlético não vingou no Leão baiano, mesmo assegurando que a questão física não é problema.

"Mais do que ninguém, queria muito brilhar com a camisa do Vitória e conquistar títulos por um dos clubes mais tradicionais do país. Fui recebido com muito carinho pelo torcedor, e o calor do povo baiano foi impactante para mim, Pude sentir a energia de um Ba-Vi, fazer dois gols em um jogo, marcar um gol olímpico… uma pequena história que escrevi, mas que ficará sempre na memória com um carinho especial", escreveu Dátolo.

"Gostaria de deixar muito claro que a questão física não é o motivo para o fim dessa parceria. Estou muito bem e não tenho nenhuma lesão. Nunca deixei de lutar sempre que enfrentei qualquer adversidade, mas, às vezes, é necessário interromper um ciclo antes do esperado para que os dois lados caminhem bem", completou o meia.

Dátolo fez sete jogos com a camisa do Vitória nesta temporada e marcou dois gols. O meia argentino, inclusive, deu adeus ao clube abrindo mão da multa contratual e do restante dos salários após reunião com seu empresário e a diretoria rubro-negra.

Confira abaixo o comunicado completo de Dátolo:


"Boa tarde, torcedor do Leão. Venho pensando bastante nos últimos dias sobre a decisão que tomei. É um momento muito difícil para mim, mas certamente é o melhor a ser feito em respeito ao Esporte Clube Vitória. Decidi pedir a rescisão do meu contrato à diretoria, pois, no momento, preciso de um tempo para resolver, exclusivamente, questões pessoais e, infelizmente, não posso mais conciliar essa emergência com o trabalho.


Mais do que ninguém, queria muito brilhar com a camisa do Vitória e conquistar títulos por um dos clubes mais tradicionais do país. Fui recebido com muito carinho pelo torcedor, e o calor do povo baiano foi impactante para mim. Pude sentir a energia de um Ba-Vi, fazer dois gols em um jogo, marcar um gol olímpico… uma pequena história que escrevi, mas que ficará sempre na memória com um carinho especial. Gostaria de deixar muito claro que a questão física não é o motivo para o fim dessa parceria; estou muito bem e não tenho nenhuma lesão. Nunca deixei de lutar sempre que enfrentei qualquer adversidade, mas, às vezes, é necessário interromper um ciclo antes do esperado para que os dois lados caminhem bem.

O clube montou um grupo forte para seguir a temporada buscando grandes feitos, e eu tenho a certeza de que o melhor ainda está por vir. Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente aos profissionais do clube, em especial ao diretor Sinval Vieira e ao presidente Ivã de Almeida, à comissão técnica, aos funcionários e à torcida do Vitória. O torcedor sempre demonstrou confiança no meu futebol, e sou muito grato pelo respeito e incentivo que me deram ao longo desse tempo em Salvador. Com certeza, de onde estiver, seguirei na torcida pelo Leão. Muito obrigado 'y suerte!'"

Tags: mercadobola vitoriaba futnacional galo interiormg atleticomg