Vitória

VITÓRIA

Vitória anuncia Petkovic como novo treinador do clube para disputa da Série A

Há uma semana, clube tinha anunciado o sérvio como gerente de futebol

postado em 11/05/2017 18:50 / atualizado em 11/05/2017 18:55

Reprodução

O novo treinador do Vitória é um velho conhecido do clube baiano. Nesta quinta-feira, a diretoria da equipe anunciou o sérvio Dejan Petkovic, ex-gerente de futebol, como comandante do Leão.

Petkovic foi contratado no início do mês para assumir o cargo de gerente de futebol do clube. Poucos dias depois, Petkovic foi confirmado pela diretoria como substituto de Argel Fucks, demitido dois dias antes da primeira partida da final do Campeonato Baiano.

O gringo fez sucesso no clube entre 1997 e 1999, quando atuou em 90 partidas e marcou 59 gols, tornando-se conhecido no cenário nacional. Ambidestro, Petkovic chamou a atenção pela qualidade técnica e facilidade em cobranças de bola parada. O Vitória é o quarto clube da carreira de Pet como técnico, que já comandou Atlético-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa.

Aposentado desde 2011, quando encerrou a carreira após a conquista do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador, Petkovic passou por grandes clubes do futebol nacional e internacional, como Real Madrid, Estrela Vermelha e Sevilla, além de Fluminense e Vasco.

Petkovic assume o time atual campeão do Baianão. Poucos dias antes da primeira partida das finais do Estadual, o Vitória demitiu o técnico Argel Fucks após o comandante perder partida eliminatória para o Bahia, na Copa do Nordeste, e se envolver em confusão com um jogador do clube adversário.

Nas redes sociais, onde o Leão realizou o anúncio oficial da contratação de Pet, os torcedores da equipe se mostraram muito insatisfeitos com a diretoria e criaram uma hashtag pedindo a demissão de Sinval Vieira, dirigente do Vitória.

Tags: mercadobola seriea petkovic