Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

MONTREUX VOLLEY MASTERS

Seleção Brasileira estreia nesta terça-feira no Montreux Volley Masters, na Suíça

Sem participar do torneio nos últimos três anos, brasileiras buscam hexacampeonato

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

27/05/2013 18:56

Alexandre Arruda/CBV
Atletas brasileiras se prepararam bastante para a disputa do Montreux Volley Masters, na Suíça

Nesta semana, a Seleção feminina de vôlei tem o primeiro compromisso pela frente neste novo ciclo olímpico. Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães vão fazer a sua estreia no Montreux Volley Masters, torneio que será disputado na Suíça.

As brasileiras vão brigar pelo sexto título da competição e, nos últimos três anos, a Seleção não participou do campeonato.

O Brasil faz parte do Grupo A, que também conta com a anfitriã Suíça, além de Rússia e China. Na chave B, Itália, Alemanha, Japão e República Dominicana jogam entre si. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais.

As jogadoras convocadas para o torneio foram as levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, e Letícia Hage, e as líberos Suelen e Camila Brait.

Zé Roberto Guimarães pediu para que suas comandadas levem a competição a sério e que tenham cautela na partida contra as donas da casa.

“O torneio de Montreux é muito tradicional. Nosso grupo é difícil. A Suíça, apesar de não ter muita tradição, tem algumas jogadoras atuando em vários países da Europa. Muitos não valorizam, mas é uma equipe que cresce no cenário internacional e que precisa de atenção”, disse o comandante da Seleção Brasileira.

O treinador também falou sobre os outros oponentes e se disse satisfeito com a evolução do time. “Depois da Suíça, temos a China, que vem de um torneio realizado em casa, e a Rússia que também realizou alguns amistosos. Temos visto uma melhora diária do nosso time, de entrosamento e volume de jogo. Nossa seleção tem uma média de altura mediana, mas que vai dar muito trabalho no volume de jogo. As meninas têm qualidade técnica. Será um grande teste”, finalizou Zé Roberto, técnico tricampeão olímpico.

Confira os jogos do Brasil na primeira fase do Montreux Volley Masters (horários de Brasília):

28 de maio – Brasil x Suíça, às 16h
29 de maio – Brasil x Rússia, às 13h30
30 de maio – Brasil x China, às 13h30

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas