Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas é derrotado em casa pelo Campinas

Paulistas vencem na Arena por 3 sets a 0 e encostam no líder Cruzeiro

postado em 23/11/2014 16:43 / atualizado em 23/11/2014 16:48

Gazeta Press

Orlando Bento/Minas

O Campinas segue sua perseguição ao líder da Superliga Masculina, o Cruzeiro. Na manhã deste domingo, a equipe paulista visitou o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte e venceu por 3 sets 0, com parciais de 25/18, 28/26 e 25/19, em 1h33 de partida, pela sétima rodada da competição.

Com o resultado, a equipe campineira chega aos 19 pontos, apenas dois a menos que o Cruzeiro, e aparece na vice-liderança do principal torneio de vôlei do país. Já o Minas, conheceu sua segunda derrota e figura no quarto lugar, com 13 unidades.

Com nove pontos (oito de ataque e um de bloqueio), o central Gustavão foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o Troféu VivaVôlei. Mesmo empolgado por conta da vitória, o atleta já pensa no próximo compromisso do Campinas.

“Temos uma semana para treinar e nos preparar para enfrentar o São José na próxima rodada. Estamos evoluindo jogo a jogo, pensando lá na frente. O crescimento tem que ser a cada semana para chegar bem na fase final. É isso que importa”, analisou Gustavão.

Apesar de ver seu time sair derrotado em casa, o oposto Escobar foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos. O oposto do Campinas, Wallace, marcou 12 vezes, enquanto o ponteiro João Paulo Bravo, também do time paulista, fez 11 pontos.

Em busca da liderança, o Campinas volta à quadra no próximo sábado, às 20 horas (de Brasília), para encarar o São José Vôlei, enquanto o Minas mede forças com o Sesi-SP, no mesmo dia, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).