Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Jaqueline é atração para torcida em BH, mas Minas perde a quinta seguida na Superliga

Ponteira estava na torcida na Arena JK, mas time da casa caiu para o Rio de Janeiro

postado em 25/11/2014 20:45 / atualizado em 25/11/2014 21:06

Redação /Superesportes

Orlando Bento/Divulgação
Ainda sem contar com a ponteira Jaqueline em quadra, o Minas sofreu a quinta derrota consecutiva na Superliga Feminina. O time minas-tenista teve o apoio da torcida e da própria jogadora, que esteve na Arena JK para dar uma força às companheiras. Mas a equipe mineira não resistiu ao poder de fogo do Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, que venceu por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira. As parciais foram de 25/15, 25/13 e 25/19.

Com a quinta derrota seguida, o Minas continua na vice-lanterna, com apenas um ponto, conquistado no revés para o Praia Clube no tie-break, em Uberlândia. O MTC ainda pode ser ultrapassado pelo Rio do Sul, que tem dois jogos a menos e ainda não pontuou. Já o Rio de Janeiro briga pela parte de cima da classificação, com 11 pontos em quatro partidas.

A ponteira Natália, do Rio de Janeiro, foi a maior pontuadora do duelo, com 17 anotações. Também do time carioca, Gabi se destacou, com 13 pontos.

Na próxima rodada da Superliga, o Rio de Janeiro enfrenta a Uniara, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na capital carioca às 19h (de Brasília). Já o Minas visita o São José dos Campos, no sábado, às 16h, tentando encerrar a sequência negativa e conquistar a primeira vitória nesta edição da Superliga.

Orlando Bento/Divulgação
O jogo

O Rio de Janeiro tomou controle da partida logo no início do primeiro set. Contando com bons ataques de Natália e Bruna, a equipe carioca não demorou em superar o Minas por 25/15.

No segundo set, a diferença entre as equipes foi mais notável. Natália e Gabi lideraram a equipe na parcial e não deram brechas para o clube mineiro reagir, triunfando pelo placar de 25/13.

O Minas esboçou uma reação no terceiro set e liderou por boa parte a etapa, mas a equipe do Rio de Janeiro se recuperou e virou o marcador na etapa. Carol, com sete anotações, foi um dos destaques e comandou o triunfo por 25/19, fechando o jogo em 3 a 0.

A exemplo da derrota contra o Sesi, em São Paulo, na rodada anterior, Jaqueline foi atração para a torcida. A ponteira posou para fotos com fãs e ainda fez uma selfie na Arena JK. A ponteira ainda não teve a estreia no time mineiro anunciada pela comissão técnica.

Tags: jaqueline vôlei minas Superliga Feminina Rio de Janeiro