Vôlei

VÔLEI

Campeão olímpico, ex-jogador Anderson se decepciona com a crise no vôlei brasileiro: "Luto"

Anderson se mostrou decepcionado com o escândalo na Confederação Brasileira

postado em 19/12/2014 13:57 / atualizado em 19/12/2014 14:02

Gazeta Press

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Com a crise do ‘vôlei’ brasileiro após a publicação de um dossiê da Controladoria Geral da União, os jogadores estão se posicionando. Um deles é o campeão olímpico, Anderson Rodrigues. O ex-jogador, por meio de nota oficial, se mostrou decepcionado com o escândalo na Confederação Brasileira da Modalidade.

“Após essas últimas denúncias, não pude ficar calado, estou decepcionado demais. Como podem prejudicar pessoas que se dedicam e dedicaram suas vidas em prol do voleibol? Os culpados devem sim ser punidos, para que o nosso esporte, referencia mundial, continue crescendo e volte a ser respeitado por todos”, escreveu Anderson.

Já aposentado, o ex-jogador fez questão de destacar o quanto ele tinha o vôlei brasileiro como exemplo mundial. “Fui atleta durante várias décadas, vi de perto as mudanças de regras. Defendi as cores da Seleção Brasileira por anos e anos. Vivi e convivi de perto com dirigentes, técnicos e todos que investiram esses anos todos em nosso esporte. Viramos exemplo de administração e crescimento para outras categorias”, comentou.

Anderson é auxiliar técnico do time adulto do Camponesa Minas e Técnico da equipe Juvenil do clube mineiro, além de Técnico da Seleção Brasileira Militar. Ele espera que tudo seja esclarecido para o vôlei voltar a ser o que era antes.

“Tenho certeza que tem pessoas honestas e dispostas a esclarecer as verdades, acertar os ponteiros e devolver nosso prestígio. Estou de luto, o vôlei está de luto, mas estou disposto a continuar a ajudar meu esporte, minha vida”, concluiu.

Tags: anderson volei crise cbv