Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Com alguns reservas, Cruzeiro chega à 17ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei

Mesmo como suplente, Wallace terminou como maior pontuador do jogo, com 16 pontos

postado em 31/01/2015 19:41 / atualizado em 31/01/2015 20:02

Assessoria de Imprensa %u2013 Sada Cruzeiro Vôlei


Num dia em que o técnico Marcelo Méndez resolveu dar um descanso a alguns de seus principais jogadores, o Cruzeiro chegou à 17ª vitória na Superliga Nacional de Vôlei Masculino. O triunfo por por 3 a 1 (25/15, 21/25, 25/19 e 25/23) foi sobre o São Bernardo, lanterna com competição, com apenas cinco pontos, em jogo disputado no ABC Paulista.

Não era, teoricamente, um jogo difícil, afinal de contas, era contra um time formado por jogadores pouco experientes e que venceu apenas duas vezes na competição. Por isso, o treinador deixou de fora o levantador William, o oposto Wallace, o meio de rede Isac e o ponteiro Leal. No lugar deles, atuaram o jovem Fernando, de 20 anos; PV, o experiente Douglas Cordeiro e outro jogador revelado pelas divisões de base, Kadu.

Dos titulares, apenas o central Éder Carbonera e o ponta Filipe. Mas isso parece não ter sido problema, embora o time celeste tenha perdido o terceiro set. O treinador colocava William e Wallace quando a situação no jogo se complicava. Mesmo como suplente, Wallace terminou como maior pontuador do jogo, com 16 pontos. O Cruzeiro lidera com 50 pontos.

“Todos jogaram bem. É claro que falta um pouco de experiência para esses jovens jogadores, mas essas oportunidades servem para que aproveitem ao máximo. Esse rodízio foi muito bom para descansar um pouco o grupo, principalmente nesta fase pesada de jogos”, disse Marcelo Mendez, que ainda elogiou o desempenho do oposto Wallace."O Wallace descansou no início do jogo e entrou apenas no fim do terceiro set, com uma agressividade digna de um oposto da Seleção Brasileira. Jogou muito bem".


Também deste sábado, o Sesi-SP derrotou o Canoas-RS por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 27/25) e chegou a 37 pontos. A quatro rodadas do final da fase de classificação, cinco equipes estão garantidas nos playoffs das quartas de final: o líder Cruzeiro, Taubaté, Campinas, Sesi e Minas. A briga entre eles, à exceção da equipe cruzeirense, é por posições.

Outras cinco equipes disputam as três vagas restantes à próxima fase: Canoas; Montes Claros; Maringá; Paquetá e UFJF. São José-SP, com nove pontos, e São Bernardo, com cinco, estão eliminados.

Na manhã deste domingo, o grupo celeste continua sua viagem até o Rio Grande do Sul, onde encara o Vôlei Canoas na segunda, às 18h30, fechando a sequência de dois jogos fora de casa.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, PV, Filipe, Kadu, Éder, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram William, Wallace, Filipe e Leal.
Técnico: Marcelo Mendez

São Bernardo Vôlei
Fernando, Najari, Edy, André Santos, Igor, Nicolas e o líbero Mendel. Entraram Poti, Caio, Lucas e Vini.
Técnico: Douglas Chiarotti

Tags: cruzeiroec masculina lider volei superliga cruzeiro