Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

UFJF derrota Voleisul/Paquetá em Novo Hamburgo pela Superliga Masculina

Na próxima quarta-feira, a UFJF enfrenta, em casa, o Taubaté, às 20h, em Juiz de Fora

postado em 31/01/2015 22:22

O Vôlei UFJF conquistou uma importante vitória na noite desse sábado pela Superliga Masculina. De virada, jogando na casa do adversário, a Federal venceu o Voleisul/Paquetá por 3 sets a 1 e chegou aos 17 pontos. As parciais da partida, disputada na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, foram 25/20, 22/25, 22/25 e 14/25. O oposto Bergamo foi considerado o melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Bergamo também foi o maior pontuador pela UFJF, tendo marcado 22 vezes. Pelo Voleisul, Leandrão fez 18 pontos.

A UFJF entrou em quadra com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Iálisson e Guinter (centrais), Sérgio e Manius (ponteiros), Fábio (líbero). Também jogaram Gelli (levantador), Alemão (oposto), Victor Hugo (central) e Batagim (ponteiro).

O técnico da Federal, Alessandro Fadul, avaliou a partida: "Foi uma excelente vitória! Começamos errando muito. No primeiro set, tivemos erros individuais, coletivos e táticos. Do segundo set em diante, diminuímos o número de erros, o nosso saque melhorou e conseguimos pressionar mais a equipe do Voleisul. Nossa linha de passe e nosso ataque também funcionaram bem. Tudo isso fez nosso jogo fluir. A equipe estava muito empenhada e determinada. E conseguiu sair da situação difícil do primeiro set e reverter o placar, virando a partida e conquistando a vitória de três pontos, que era tão importante".

O levantador Rodrigo, capitão da Federal, também destacou a boa atuação da equipe: "O elenco foi bem, soube sair das dificuldades impostas pelo Voleisul e neutralizar as principais armas do adversário".

Na próxima quarta-feira, a UFJF enfrenta, em casa, o Taubaté, às 20h, no Ginásio da Faefid.

Tags: superliga ufjf voleisul paqueta