Vôlei

LIGA MUNDIAL

Brasil jogará em Belo Horizonte, em Cuiabá e no ABC pela Liga Mundial de Vôlei

Brasil recebe a Sérvia no Mineirinho nos dias 29 e 31 de maio

postado em 03/03/2015 19:32

CBV
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira as cidades brasileiras que receberão os jogos da Seleção pela Liga Mundial de 2015. Depois de três anos, São Paulo não terá partidas da competição, uma vez que foram escolhidas as cidades de Belo Horizonte, São Bernardo do Campo-SP e Cuiabá-MT.

Com exceção de 2012, quando, por conta da Olimpíada, a Liga Mundial foi reduzida e teve só uma rodada no Brasil (em São Bernardo do Campo), o Ibirapuera desde 2011 recebe pelo menos uma três rodadas nacionais.

Em 2013, os jogos acontecem em São Paulo (Ibirapuera), Rio (Maracanãzinho) e Brasília (Nilson Nelson), mesmos locais de 2011. No ano passado, a CBV já havia optado por levar as partidas para outros centros, escolhendo a Jaraguá do Sul (SC) e Maringá (PR), além do Ibirapuera.

Na atual edição, o Brasil recebe a Sérvia no Mineirinho (dias 29 e 31 de maio), a Austrália no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (dias 5 e 7 de junho) e volta para fechar sua campanha contra a Itália, em Cuiabá, no Aecim Tocantins (em 2 e 3 de julho).

O Brasil deveria receber a fase final da Liga Mundial neste ano, mas desistiu do evento depois de se sentir prejudicado pela FIVB presidida por Ary Graça, ex-mandatário da CBV. Um novo local ainda não foi apontado.

Tags: liga volei brasil LIGA MUNDIAL