Vôlei

VÔLEI

Gripe, dor muscular e punições provocam desfalques no grupo da Seleção Brasileira

Técnico Bernardinho terá desfalques para enfrentar a Sérvia, no Mineirinho

postado em 27/05/2015 15:12 / atualizado em 27/05/2015 15:24

Ivan Drummond/EM/D.A Press
A Seleção Brasileira masculina de vôlei treinou na manhã desta quarta-feira no Mineirinho, local dos jogos contra a Sérvia, sexta-feira, às 14h, e domingo, às 10h, pela Liga Mundial. Dois dos 16 jogadores que vieram a Belo Horizonte, o ponteiro Murilo, gripado, e o líbero Mário Júnior, com dor muscular, não participaram do treino, permanecendo em tratamento no hotel.

Para os jogos, muitas mudanças na equipe, a começar pelo técnico Bernardinho, que cumpre suspensão de 10 jogos. Ele erá substituído pelo auxiliar-técnico Rubinhio. Outro punido é Mário Júnior, que foi suspenso por quatro partidas. O ponteiro Murilo só não jogará na sexta-feira, pois cumpre apenas um jogo.

A partida marcará, pela primeira vez, o fato de que 14 jogadores serão inscritos por partida, dois deles líberos, de acordo com o novo regulamento do vôlei mundial. Outra novidade é que pasa a ser adotaa, a partir da Liga Mundial, a regra de que é proibido tocar a mão na rede em qualquer parte. Qualquer toque dará o ponto ao adversário, ao contrário do que acontecia até a última temporada, quando toque na parte inferior da rede não significava paralisação.

Ivan Drummond/EM/D.A Press


A fase final da Liga Mundial terá o Rio de Janeiro como sede, sendo um dos eventos-teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem. A decisão do título será de 15 a 19 de julho, com seis equipes, sendo quatro da Primeira Divisão do esporte, ou seja, os dois primeiros dos grupos A e B; um campeão das Segunda, Terceira e Quarta divisões (gupos C, D e E), mais o país sede da decisão, o Brasil.

A definição do campeão das divisões subsequentes será nos dias 10 e 11 de julho, em Sofia, na Bulgária.

Tags: bernardinho vôlei bernardinho selecaobrasileira volei Seleção Brasileira