Vôlei

SUPERLIGA

Cruzeiro é surpreendido pelo Montes Claros no Riacho, e Minas vira diante do Juiz de Fora

Time celeste perde por 3 a 1 e diferença na liderança é reduzida a um ponto

postado em 04/02/2016 22:42 / atualizado em 05/02/2016 10:27

REPRODUÇÃO
Nesta quinta-feira, o Montes Claros surpreendeu o Cruzeiro no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Mesmo com apoio da torcida, a Raposa não conseguiu impor o ritmo dos jogos anteriores e perdeu por 3 a 1 (24/26, 20/25, 25/14 e 22/25), pela quinta rodada do returno da Superliga masculina. No outro duelo da noite entre clubes mineiros, o Minas levou susto, mas virou diante do Juiz de Fora e ganhou por 3 a 1 na Arena JK, parciais de 19/25, 25/22, 25/14 e 25/21.

Um dos mais experientes jogadores do time do norte de Minas, o oposto André Nascimento comentou sobre a excelente vitória e valorizou a força do grupo. "Saberíamos que seria uma partida muito difícil, mas entramos com foco e sabendo que eles não são imbatíveis. Conseguimos colocar a cabeça no lugar quando perdemos o terceiro set e voltamos mais forte para fechar o jogo. Agora, é trabalhar e seguir na competição", receitou.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendes valorizou o bom jogo do adversário e garantiu que o grupo celeste não se abateu com a derrota. "Só perde quem joga. Nosso time jogou bem, o deles também, mas eles sobressaíram no saque. Encaixaram alguns que desmontaram nossa equipe", avaliou.

Com a derrota em casa – o que não ocorria desde fevereiro do ano passado, quando caiu para o Sesi também pela Superliga -, o Cruzeiro manteve a liderança, mas a diferença para o Taubaté foi reduzida a um ponto. O time paulista derrotou o Campinas por 3 a 0, na quadra do adversário, e chegou a 38, contra 39 dos celestes.

A vitória foi importante para o Montes Claros, que está na briga para entrar no G4 da Superliga. O MOC somou três pontos e chegou a 24 na classificação, ocupando o sexto lugar.

Já o Minas saiu em desvantagem na Arena JK, mas teve calma para se reencontrar e virar a partida. Com os três pontos somados, os minas-tenistas chegaram a 25 e se mantiveram na briga pelo G4. Já o Juiz de Fora permaneceu em último lugar, com sete.

Sul-Americano

A Federação Sul-Americana de voleibol definiu nesta quinta-feira os grupos do Sul-Americano de clubes, que será realizado em Taubaté, em São Paulo. O Cruzeiro está no Grupo B, o mesmo do anfitrião, do Bohemios (URU) e do San Martin (BOL). Na chave A estão: UPC (ARG), Bolivar (ARG), Linares (CHI) e Club Peerless (BOL). A equipe mineira tenta o tricampeonato, já que foi campeã em 2012 e 2014 – ambas contra o UPCN.

Tags: superliga cruzeiroec minas montes claros juiz de fora