Vôlei

VÔLEI DE PRAIA

Brasil permanece com cinco duplas nas quartas de final do Grand Slam de Moscou

Brasileiros confirmam favoritismo e garantem presença na próxima fase

postado em 27/05/2016 23:04

Divulgação/CBV
As duplas brasileiras do vôlei de praia voltaram a confirmar favoritismo nesta sexta-feira. Das sete duplas que avançaram para as oitavas de final, duas delas para a repescagem, cinco conseguiram a classificação para a fase seguinte, no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt derrotaram os americanos Tri Bourne e John Hyden por 2 sets a 0, 21/15 e 21/17. Os atuais campeões mundiais e do Circuito enfrentarão nas quartas a dupla italiana Nicolai e Lupo.

Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram os australianos Kapa e McHugh, também por 2 sets a 0, 21/15 e 17. Agora, terão pela frente os poloneses Losiak e Kantor, que eliminaram os invictos brasileiros Evandro e Pedro Solberg, por 21/18 e 21/11.

Na chave feminina, as atuais campeãs do torneio russo Larissa e Talita triunfaram nesta sexta. A dupla que irá para as Olimpíadas derrotou as australianas Bawden e Clancy por um duplo 21/15. Na fase seguinte, enfrentarão Karla Borger e Britta Buthe, da Alemanha.

Juliana e Taiana também avançaram, após vencerem as tchecas Slukova e Hernannova, por 2 sets a 1, 21/18, 19/21 e 15/13. As suíças Heidrich e Zumkehr serão suas próximas adversárias na competição. Duda e Elize Maia, que estava, na repescagem, conquistaram dois resultados positivos e estão nas quartas. Agora, duelarão contra a tricampeã olímpica Kerri Walsh e April Ross.

A dupla Ágatha e Bárbara Seixas, que também irá para os Jogos Olímpicos, ficou pelo caminho. Após sofrerem a derrota na repescagem para as tchecas Slukova/Hermannova por 21/14, 13/21 e 17/15, as brasileiras deram adeus ao torneio russo. As partidas das quartas de final acontecerão neste sábado, a partir das 3h (de Brasília).

Tags: brasileros vôlei de praia grand slam de moscou quartas de final duplas