Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Montes Claros perde mais uma e está muito perto da eliminação da Superliga Masculina

Time mineiro não mostrou reação e foi facilmente derrotado pelo Campinas

postado em 25/03/2017 16:40 / atualizado em 25/03/2017 16:42

Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin
O Montes Claros está cada vez mais longe de seguir na Superliga Masculina de Vôlei. Na tarde deste sábado, o time do Norte de Minas foi novamente derrotado pelo Campinas, pelas quartas de final da competição, agora por 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/17), no Ginásio do Taquaral, na cidade paulista. No primeiro jogo, na última semana, os mineiros já haviam sido derrotados por 3 a 1.

Como a disputa é em melhor de cinco jogos, agora o Pequi Atômico está a um jogo de dar adeus ao torneio. Na próxima quinta-feira, o Montes Claros joga novamente no interior de São Paulo, às 21h55. Se não vencer, está eliminado e o Campinas segue para as semifinais do torneio.

No jogo deste sábado, o equilíbrio entre o quarto e o quinto colocados na fase classificatória não foi visto, já que o Campinas mostrou muita superioridade e venceu com facilidade. O destaque do jogo foi o central Vini. Com boa atuação, especialmente no bloqueio, foi o mais votado pelos torcedores no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“Isso é fruto de um trabalho da equipe, coletivamente”, frisou Vini, satisfeito com a atuação do time. “Nesses dois jogos, estamos sacando bem e isso tem surtido efeito na parte defensiva. Sabemos que é uma série muito complicada e que na próxima partida vai ser complicado também. O Montes Claros tem um potencial muito grande e esperamos um jogo diferente na próxima rodada”, disse Vini.

Pelo Montes Claros, o líbero Gian falou sobre a atuação abaixo do esperado. “Sofremos de novo no passe com o saque cruzado do Maurício Souza e a nossa postura também não ajudou. Sabíamos que a serie ia ser equilibrada. Agora é trabalhar de novo para o próximo jogo. Não vamos entregar tão fácil”, prometeu.

Tags: volei superliga vôlei