Vôlei

SUPERLIGA

Taubaté confirma favoritismo e elimina o Juiz de Fora nas quartas de final da Superliga

Time paulista faz 3 sets a 0 em casa e vai encarar o Sesi nas semifinais

postado em 27/03/2017 20:34 / atualizado em 27/03/2017 20:38

Rafinha Oliveira/Taubaté
Depois do Minas, mais uma equipe do estado caiu nas quartas de final da Superliga. O Juiz de Fora perdeu para o Taubaté por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, no Ginásio Abaeté, na cidade do interior paulista, e também foi eliminado. As parciais foram de 25/21, 25/18 e 25/14.

O Taubaté fechou a série das quartas de final com três vitórias na série melhor de cinco. O time paulista terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha, atrás do Cruzeiro, e confirmou o favoritismo diante do Juiz de Fora, que ficou em sétimo. A equipe de São Paulo ganhou duas vezes por 3 a 0 e outra por 3 a 1, eliminando a necessidade de outro duelo contra os mineiros.

Nas semifinais, o Taubaté terá pela frente o Sesi, que eliminou o Minas também com três vitórias seguidas, com a vantagem de decidir em casa o último jogo, se necessário. No outro lado da chave, o Cruzeiro, que superou o Canoas em três jogos, aguarda o desfecho de Campinas x Montes Claros – o time do Norte de Minas perdeu duas vezes e decide a sorte nesta quinta-feira, como visitante.

O destaque do Taubaté diante do Juiz de Fora, no terceiro duelo, foi o ponteiro Lucarelli, eleito o melhor em quadra em votação popular. Em casa, o time paulista não teve dificuldade para se impor, mesmo com a luta dos mineiros, que mostraram coragem e equilibraram o primeiro set, mas acabaram perdendo por 25/21.

Do segundo set em diante, o Taubaté dominou amplamente as ações e não deu chance ao Juiz de Fora. Com bloqueio e ataque bem consistentes, os paulistas ganharam por 25/18 e 25/14, encerrando a participação da equipe mineira na Superliga.

Tags: juiz de fora superliga taubaté quartas semifinais