Vôlei

VÔLEI

Com várias estrelas mantidas, Minas busca técnico e tenta definir permanência de Jaque

Time se reforçou com melhor levantadora da Superliga e renovou com Hooker

postado em 18/05/2017 10:00 / atualizado em 18/05/2017 10:05

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Embora ainda não tenha definido o nome do treinador, que substituirá Paulo Cocco, agora técnico do Praia, os bastidores do vôlei feminino do Minas estão agitados. O clube vem trabalhando na renovação dos contratos das jogadoras que se destacaram na última temporada e já assegurou a permanência da oposto norte-americana Hooker e da dublê de oposto e ponteira Rosamaria, além da levantadora Karine, das ponteiras Pri Dairot e Carol, da meio de rede Mara e da líbero Léia. Além disso, contratou a levantadora Macris, a melhor de sua posição na Superliga.

Melhor atacante da última temporada, Hooker teve 881 ações de ataque, ficando à frente de Tandara (861), do Osasco-SP, e de sua companheira Rosamaria (850). A norte-americana foi também a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, com 404 pontos. À frente dela, Tandara, com 430.

A oposto caiu rapidamente nas graças da torcida, que, nos jogos, não parava de gritar seu nome e pedia sempre que as bolas decisivas fossem passadas para ela. A admiração foi recíproca, com Hooker ficando encantada com os torcedores. Ela até confessou ter se emocionado em alguns jogos. “Sou grata por poder compartilhar a temporada com a torcida do Minas, com o clube, com a torcida. Foi um ano especial na minha carreira”, afirmou.

Hooker chegou a anunciar sua saída do clube, mas voltou atrás e 22 dias depois confirmou a renovação. Segundo informações de bastidores, o pronunciamento de despedida do Minas fez parte de uma estratégia do clube para garantir a continuação da jogadora, pois já havia um acerto verbal antes mesmo das semifinais da Superliga – em que o clube mineiro foi superado por 3 a 2, na série, pelo Rio de Janeiro.

Das estrelas da equipe, falta definir a situação de Jaqueline, cujo contrato foi até o fim da Superliga. Ela ainda não anunciou seu destino e um dos patrocinadores do Minas tem interesse na permanência dela.

MAIS NOVIDADES Além de contratar a levantadora Macris, que defendia o Brasília, o Minas confirmou a promoção de três jogadoras do time juvenil para a equipe adulta: a meio de rede Mayany, a ponteira Natália Monteiro e a líbero Geórgia.

No time masculino, por sua vez, estão assegurados três dos principais jogadores: o oposto Felipe Roque e o central Flávio Gualberto já renovaram, enquanto o líbero Rogerinho acerta os últimos detalhes para assinatura do contrato. Nery Tambeiro, que está no MTC desde 2014, continua no comando.

Montes Claros busca parceiros
A diretoria do Montes Claros está mobilizada na busca de parcerias e patrocínios para garantir a manutenção do projeto para a próxima temporada. Segundo Andrey Souza, gestor da equipe, já foram feitos contatos com jogadores, inclusive com um ex-atleta da equipe, o oposto Lorena, que liderou o Pequi Atômico no vice-campeonato da Superliga 2009/2010: “Estamos conversando com vários atletas. Há, inclusive, jogadores de seleção interessados em jogar em Montes Claros. Mas só podemos fechar qualquer contrato com a garantia do suporte financeiro”. Outro objetivo é a manutenção do ponteiro Bob, dono da melhor recepção na última Superliga. (Luiz Ribeiro)

Tags: volei feminino minas