Vôlei

VÔLEI

Reforço do Cruzeiro, levantador Uriarte posa com a camisa do clube pela primeira vez

Argentino, de 1,90m, assinou contrato com a Raposa por uma temporada

postado em 24/05/2017 13:58 / atualizado em 24/05/2017 14:12

Divulgação
O principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2017/18, Nicolás Uriarte, já veste a camisa do novo clube. Nesta quarta-feira, a Raposa publicou, em suas redes sociais, o levantador com o uniforme que vestirá nos próximos meses. O argentino substitui William, que se transferiu para o Sesi-SP, mas, diferente do antecessor, que vestia a camisa 7, Uriarte irá usar a 5.

Anteriormente, Nico já havia mandado um recado para a torcida do Cruzeiro por meio de um vídeo. Sem data confirmada de apresentação, o levantador não escondeu a expectativa em defender o novo clube. “Olá torcedores do Cruzeiro. Será um prazer para mim defender essa equipe campeã. Não vejo a hora de chegar e defender as cores desse grande clube e dessa torcida maravilhosa”, disse o argentino.

Reprodução/Twitter
O levantador, de 1,90m, assinou contrato com o Cruzeiro por uma temporada. O jogador, que estava no Belchatow, da Polônia, desde 2013, é filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul’1988 e que treinou o Minas Tênis no vice-campeonato de 2005/06. Nico Uriarte já conhece Minas Gerais. Ele já esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive já conhece o ginásio do Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o Cruzeiro.

“Quando meu pai trabalhava no Minas, eu estava jogando na liga argentina, mas pude visitá-lo em Belo Horizonte por alguns dias. Pude ver e conhecer um pouco da cidade, que é muito linda. Mal posso esperar para iniciar este trabalho no Cruzeiro, que tem uma grande torcida”, destacou Nico Uriarte.

Nos quatro anos atuando pelo voleibol polonês, Nico conquistou um campeonato nacional, além de uma Copa Polonesa e uma Supercopa. Na atual temporada, o levantador foi vice-campeão nacional. No entanto, seu melhor momento foi na Seleção Argentina, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Tags: uriarte volei cruzeiroec