Vôlei

VÔLEI

Destaque do JF Vôlei na última Superliga, central Rômulo está de volta ao Cruzeiro

Formado na base da Raposa, jovem de 21 anos busca espaço no profissional

postado em 29/05/2017 12:31 / atualizado em 29/05/2017 12:58

Renato Araújo/Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro verá poucas mudanças no elenco de vôlei na temporada 2017/18. Uma delas é a reintegração do central Rômulo, que atuou por empréstimo ao JF Vôlei, participando da melhor campanha da equipe na história da Superliga, ficando em 7º lugar na classificação geral. O jogador, de apenas 21 anos, é fruto das categorias de base da Raposa.

Na última Superliga, Rômulo anotou 123 pontos, sendo 86 de ataque, 29 de bloqueio e oito de saque. Os números credenciaram o central a carimbar o passaporte para a Seleção Brasileira sub-23, comandada pelo técnico Giovane Gávio. Agora, o jovem espera repetir as atuações na equipe profissional do Cruzeiro, ao lado de jogadores consagrados, como Isac e o cubano Simón.

Divulgação/CBV
“A experiência de ter sido emprestado pelo Cruzeiro foi uma oportunidade e tanto. No meu primeiro ano de adulto pude jogar a Superliga, mostrar meu trabalho e ser visto jogando contra times espetaculares, até contra o próprio Cruzeiro. E agora tenho a chance de voltar. O sonho de qualquer atleta de categoria de base é poder chegar até o adulto. E comigo não é diferente, sempre vi o time principal treinando, sempre me imaginei jogando com eles e agora vou poder realizar esse sonho”, disse Rômulo.

O central chegou à escolinha do Cruzeiro em 2011 e posteriormente foi integrado ao elenco infanto-juvenil, que conquistou a Superliga B, em 2015. Com a experiência adquirida em Juiz de Fora, Rômulo quer buscar seu espaço na equipe titular do técnico Marcelo Mendez. “Minha expectativa para esta temporada é aprender o máximo que eu puder e tentar colocar tudo isso em prática. Vou dar o meu melhor e, quem sabe, mesmo sendo muito difícil, vou lutar para buscar um espaço nessa grande equipe”, concluiu.

Além de Rômulo, o Cruzeiro contará com o levantador argentino Nicolás Uriarte e o oposto Alemão para a próxima temporada. Outros seis atletas que vieram da base celeste estão confirmados para a próxima temporada: o levantador Fernando Cachopa, os ponteiros Rodriguinho e Pablo, o central Éder Levi, o oposto Robert e o líbero Lucas.

Tags: volei cruzeiroec romulo jfvolei