Vôlei

SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI

Reforçada, Seleção Feminina de Vôlei desembarca em BH para enfrentar a Polônia

Amistoso contra polonesas serve de preparação para a disputa do Grand Prix

postado em 26/06/2017 12:24 / atualizado em 26/06/2017 12:59

Oswaldo Forte/MPIX/CBV
Após conquistar o tradicional Torneio de Montreux, há pouco mais de duas semanas, na Suíça, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei desembarca em Belo Horizonte para mais um desafio: desta vez é contra a Polônia. O amistoso, que será disputado nesta terça-feira, às 20h30, no Mineirinho, faz parte da preparação para o grupo que irá disputar o Grand Prix. O torneio terá início no dia 7 de julho.

O elenco, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, ganhou reforços na semana passada: a levantadora Macris e a oposta Monique. A primeira, eleita duas vezes consecutivas a melhor jogadora de sua posição na Superliga, foi recém-contratada pelo Minas e se junta a Roberta e Naiane na Seleção. Já a segunda, que venceu a competição nacional com o Rio de Janeiro, chega com moral elevada por ter sido a maior pontuadora da equipe no torneio, com 372 pontos.

Divulgação/Montreux Volley Masters
Além de Belo Horizonte, as meninas do Brasil irão enfrentar as polonesas em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, na quinta-feira. As brasileiras conhecem muito bem as adversárias. Isso porque ambas se enfrentaram na estreia do Torneio de Montreux e a Seleção de José Roberto Guimarães levou a melhor por 3 sets a 1. O comandante do Brasil acredita que, pelo fato da Polônia ser um time rápido, os amistosos serão bons testes para suas comandadas.

“Enfrentamos as polonesas no torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação à Rússia e Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix”, declarou Zé Roberto.

Os ingressos para o duelo no Mineirinho estão à venda pela internet e bilheterias do próprio ginásio, na Pampulha. Quem comparecer à partida, terá a oportunidade de ‘matar a saudade’ de Rosamaria. A ponteira do Minas, que entrou em quadra pela última vez em solo mineiro no dia 11 de abril, na derrota para o Rio de Janeiro, pela Superliga, quer aproveitar bastante os dois próximos jogos para aprimorar o entrosamento visando o Grand Prix.

Leandro Martins/MPIX/CBV
“Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois amistosos para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe”, disse Rosamaria.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

Confira o grupo do Brasil que desembarcou em BH

Levantadoras: Roberta, Naiane e Macris
Opostas: Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara
Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda
Centrais: Carol, Adenízia, Bia e Mara
Líberos: Suelen e Gabi

Venda de ingressos

A comercialização de entradas para o amistoso no Mineirinho segue pela internet e nas bilheterias do ginásio da Pampulha. Na web, o público poderá estar adquirindo os ingressos por meio do site www.tudus.com.br. Já a venda física acontece entre 10h e 18h. No dia da partida, o horário será estendido até às 22h. Os preços dos bilhetes variam entre R$25 a R$50.

Tags: José Roberto Guimarães brasil volei polonia