Vôlei

VOLEI

Atual campeão, Cruzeiro conhece possíveis adversários no Campeonato Mundial

Competição será na Polônia, entre os dias 11 e 17 de dezembro

postado em 11/08/2017 16:00 / atualizado em 11/08/2017 16:01

Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro conheceu, nesta sexta-feira, sete dos oito possíveis adversários no Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro, na Polônia. As equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada. O oitavo particpante ainda será definido pela FIVB.

Além do Cruzeiro, atual campeão Mundial e Sul-Americano, estarão na disputa o campeão asiático Sarmayeh Bank, do Irã, e o campeão europeu Zenit Kazan, da Rússia. Do país sede, os representantes serão o Zaksa Kozle, campeão nacional e anfitrião, e o Belchatow, como convidado. A relação tem ainda dois times campeões nacionais dos países líderes no ranking da FIVB: o italiano Lube Civitanova e o argentino Personal Bolívar.

O Cruzeiro está em fase de pré-temporada desde o início de julho, quando os atletas voltaram de férias após a conquista do pentacampeonato da Superliga. A estreia na temporada 2017/18 será no próximo dia 25, contra o Montes Claros, fora de casa, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, competição que teve a equipe celeste como campeã nas últimas sete edições.

Participantes já definidos:


Cruzeiro (campeão sul-americano)

Zaksa Kozle-POL (campeão polonês e anfitrião)

Skra Belchatow-POL (convidado)

Zenit Kazan-RUS (campeão europeu)

Sarmayeh Bank-IRÃ (campeão asiático)

Lube Civitanova-ITA (campeão nacional)

Personal Bolívar-ARG (campeão nacional)

Tags: cruzeiroec maisesportes