Vôlei

AMISTOSO

Cruzeiro vence amistoso contra Bolívar e já mira clássico no Mineiro

Time celeste faz 3 a 0 em argentinos e encara o Minas em casa

postado em 13/09/2017 23:02

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, em amistoso disputado na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25/19, 25/19 e 25/19. A partida representou a sequência da preparação celeste visando ao Mundial de Clubes, marcado para dezembro, na Polônia. Os argentinos também estarão presentes no torneio internacional.

O Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Mineiro de Vôlei. Invicto e na liderança, com 14 pontos, o time celeste terá o clássico diante do Minas, nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, no encerramento da fase de classificação. No primeiro duelo, em Mariana, no dia 30 de agosto, a equipe estrelada superou o rival por 3 a 0. 

Depois do compromisso diante do Minas, o Cruzeiro terá a viagem para Argentina, na próxima semana. O time celeste, liderado pelo técnico Marcelo Mendez, disputará duas competições, entre 23 e 28 deste mês. A fase final do Mineiro de Vôlei será no começo de outubro. 

Leal comanda vitória

O amistoso contra o Bolívar teve o cubano Leal como grande destaque. O ponteiro foi o principal pontuador, com 16 acertos. Desempenho elogiado pelo treinador, que também gostou do rendimento da equipe. “É um jogador diferenciado e que está se preparando muito bem para chegar na Superliga e no Mundial. Esses dois jogos ajudaram muito, contribuíram demais para o entrosamento do time neste início de temporada”, destacou o comandante, citando o jogo treino com os argentinos, na véspera, com cada time vencendo dois sets.

Marcelo Mendez, que mandou à quadra força máxima para o amistoso, considerou proveitosa a oportunidade para ampliar o leque de jogadas do Cruzeiro. “Estamos buscando variações do nosso ataque, estruturando várias coisas. Estou muito feliz pelo time, porque apesar de estar fazendo um trabalho físico e técnico pesado, mostramos boa postura e estamos jogando muito bem em quadra”, avaliou.
 
Cruzeiro
Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero); entraram ainda Fernando Cachopa e Alemão
Técnico: Marcelo Mendez

Bolívar
Gonzalez, Theo, Nikic, Penchev, Crer, Gauna e Alexis Gonzalez (líbero); entraram ainda Patti, Arroyo, Garcia, Galdon e Hernandez
Técnico: Javier Weber

Tags: Mundial de Clubes Campeonato Mineiro de Vôlei marcelo mendez clássico estadual minas leal contagem amistoso bolívar cruzeiroec