Vôlei

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI

Minas encara o Montes Claros em busca da primeira vitória no Estadual de Vôlei

Equipes medem força nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves

postado em 19/09/2017 13:48 / atualizado em 19/09/2017 13:54

Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Montes Claros e Minas iniciam, nesta terça-feira, a série de duas partidas em que se enfrentarão pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. O duelo desta noite está marcado para às 20h, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte do Estado. Enquanto o Pequi Atômico busca a terceira vitória consecutiva na competição, a equipe minastenista ainda procura somar os primeiros pontos no torneio.

Até aqui, o Montes Claros disputou quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas. Os dois últimos triunfos do Pequi Atômico foram conquistados sobre o Juiz de Fora, na semana passada, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Os tropeços se deram contra o Cruzeiro, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2. Quem também não conseguiu vencer a Raposa até aqui foi o Minas, que acumula duas derrotas, nos dois jogos que disputou na competição.

Montes Claros treina intensamente para manter sequência de vitórias

O técnico Chico dos Santos, além de apostar no fator casa para vencer a terceira seguida no Mineiro, quer uma equipe intensa contra os minastenistas. Prova disso é que o treinador suspendeu a folga do Pequi Atômico no último domingo para reforçar a preparação visando os dois jogos diante do Minas.

“É um clássico, são jogos em que as duas equipes estão extremamente empenhadas e querem muito vencer, por isso vamos entrar atentos e com foco total. Sabemos que o Minas tem uma equipe forte e a gente espera um jogo difícil, mas sempre estamos sempre confiantes no nosso sucesso”, declarou.

Caso vença os dois jogos, o Montes Claros encerra sua participação na fase classificatória na segunda posição, já que o Cruzeiro se garantiu na liderança, e fica no aguardo de Minas e Juiz de Fora para conhecer o adversário da semifinal.

No Minas, é hora de mostrar força

Apesar de não ter vencido no Campeonato Mineiro até aqui, o Minas está em evolução na temporada. É o que garante o levantador Marlon. Aos 40 anos, o experiente levantador aposta no equilíbrio emocional após ganho de confiança no último duelo contra o Cruzeiro, na última sexta-feira, para somar os primeiros pontos no Estadual.

“Estamos em processo de pleno crescimento e amadurecimento em relação aos jogos. Chegou a hora de colocar tudo em prática no mais alto nível e com toda a energia. Queremos muito vencer, e acredito que o momento está por vir. Assim, ganhamos mais confiança e equilíbrio emocional na competição”, disse Marlon.

O técnico Nery Tambeiro terá o time completo para o duelo desta terça-feira. O treinador deve iniciar a partida com Marlon, Davy, Pétrus, Flávio, Bob e Bisset, além do líbero Maique. No banco de reservas, estão à disposição Carísio, Roque, Honorato, Rogerinho e Thiago Vanole.

Ingressos

Pontos de venda:

Lider Notebooks Shopping
Minas Brasil Matriz
Sede Administrativa do Montes Claros Vôlei, no Montes Claros Shopping Center

Valores

R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)

Tags: Campeonato Mineiro de Vôlei Montes Claros minas volei