Vôlei

MUNDIAL DE VÔLEI

Tricampeão, Cruzeiro conhece adversários no Campeonato Mundial de Vôlei

Competição será na Polônia, entre os dias 11 e 17 de dezembro

postado em 19/09/2017 14:35 / atualizado em 19/09/2017 14:48

Divulgação/Cruzeiro
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) sorteou, nesta terça-feira, os dois grupos do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 11 e 17 de dezembro, na Polônia. As equipes foram divididas em dois grupos com quatro times cada.

O Cruzeiro, tricampeão e atual vencedor da competição, ficou no Grupo A, junto com Zakza Kozle, da Polônia, Lube Civitanova, da Itália, e Sarmayeh Bank, do Irã. A chave será sediada na cidade de Opole. Bolívar, da Argentina, Shangai, da China, Zenit Kazan, da Rússia, e Belchatow, da Polônia, integram o Grupo B, que terá seus jogos disputados na cidade de Lodz.

Além do atual campeão Cruzeiro, as outras sete vagas do Mundial foram distribuidas da seguinte forma: uma vaga para o campeão asiático (Sarmayeh Bank) e outra para o campeão europeu (Zenit Kazan). Do país sede, os representantes serão o Zaksa Kozle, campeão nacional e anfitrião, e o Belchatow, como convidado. A relação tem ainda dois times campeões nacionais dos países líderes no ranking da FIVB: o italiano Lube Civitanova e o argentino Bolívar. A segunda vaga para convidados ficou para o Shangai Club.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para às semfinais, que serão disputadas na cidade de Cracóvia.

Confira os grupos do Mundial de Vôlei:

Divulgação/FIVB

Tags: Mundial de Vôlei maisesportes cruzeiroec volei