Vôlei

SUPERLIGA

Minas tropeça em estreia na Superliga, e Praia Clube vence no interior paulista

Minas-tenistas perdem em casa; time de Uberlândia bate Valinhos fora

postado em 17/10/2017 22:44 / atualizado em 17/10/2017 22:50

Orlando Bento/Divulgação/Minas
Os representantes mineiros tiveram resultados distintos na estreia na Superliga Feminina 2017/18, nesta terça-feira. O Minas, que conquistou recentemente o Estadual, foi surpreendido pelo São Caetano em plena Arena JK, em BH, e caiu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/23. No interior paulista, o Praia Clube começou bem e bateu o Valinhos por 3 a 0 – 25/21, 25/15 e 27/25.

Mesmo jogando em casa, o Minas não conseguiu se impor e teve muita dificuldade para encaixar o jogo diante do São Caetano. Fernanda Tomé, do time paulista, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A equipe visitante mostrou, desde o começo, que a noite não seria das anfitriãs. Esteve à frente em todas as parciais e contou com a apatia mineira para conquistar a vitória. 

A central Carol Gattaz, capitã minas-tenista, admitiu a exibição sem inspiração da equipe em casa e espera que o time corrija os erros na sequência. “É inaceitável a gente jogar em casa desse jeito, o time não encaixou. Temos que correr atrás e treinar. Estamos no começo da temporada, não esperávamos estrear dessa maneira. A gente achava que o time estava preparado, mas vimos que o nosso time precisa melhorar muito. Hoje, a gente não conseguiu jogar, infelizmente”, avaliou.

Praia 

O Praia Clube, por sua vez, confirmou o favoritismo diante do Valinhos, na cidade paulista de mesmo nome. Mesmo com início equilibrado, o time de Uberlândia aproveitou bem a melhor qualidade para sair na frente e sair com a vitória em três sets diretos. A ponteira Amanda, da equipe mineira, foi a melhor em quadra e dividiu o posto de maior pontuadora com a companheira Carla, ambas com 13 acertos.

Na próxima rodada, Minas e Praia jogarão como mandantes. As minas-tenistas buscarão a reação diante do Pinheiros, sábado, às 14h05, novamente na Arena JK. O Praia Clube receberá o São Caetano nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia, para embalar com o segundo triunfo consecutivo. 

Tags: são caetano superliga minas praia valinhos mineiros minas-tenistas