Futebol Nacional

GRÊMIO

Felipão diz que precisa de carinho e põe Grêmio como única opção: "Minha casa"

Ex-técnico da Seleção foi apresentado no Sul na manhã desta quarta-feira

postado em 30/07/2014 12:14 / atualizado em 30/07/2014 12:22

Gazeta Press

Lucas Uebel / GRÊMIO
O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu oficialmente o comando do Grêmio no fim da manhã desta quarta-feira. Durante a cerimônia de apresentação ao clube, na Arena gremista, o treinador explicou que não aceitaria trabalhar em outro lugar neste momento em que busca a recuperação da carreira.

“O único time que me faria pensar é o Grêmio. Todo mundo sabe que sou gremista, que tenho simpatia pelo clube e que sempre considerei minha casa. O único convite que aceitaria neste momento seria do Grêmio”, afirmou.

Felipão ficou menos de três semanas desempregado, mas atravessa um momento difícil na carreira, depois do vexame à frente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tendo sofrido a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, além de ter perdido também para a Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

“Devo muito a todos os clubes por que passei e aos jogadores, mas o Grêmio tem uma situação diferente. Estive aqui por duas oportunidades e tenho um relacionamento maravilhoso. Sei que, neste momento em que também preciso de abraço e de carinho, os jogadores e torcedores estarão comigo”, comentou.

O treinador foi contratado depois de reunião com o presidente gremista Fabio Koff, na terça-feira, para substituir Enderson Moreira, que deixou o cargo após a derrota para o Coritiba, na rodada passada do Brasileirão. Na manhã desta quarta, no embarque para Porto Alegre, Felipão já recebeu o apoio de seis gremistas no aeroporto de Congonhas.

Em seguida, o grupo foi bem maior de incentivo na capital do Rio Grande do Sul. Apesar da apresentação oficial nesta quarta, Felipão ainda não dirigirá a equipe no fim de semana, diante do Vitória, pois seu primeiro jogo será no Gre-Nal do dia 10 de agosto.

Tags: Felipão Grêmio futnacional apresentado seriea