Futebol Nacional

GRÊMIO

Felipão brinca com 'projeto' de Luxemburgo

Técnico diz ter traçado projeto no Grêmio: 'Vanderlei vai me emprestar a palavra'

postado em 30/07/2014 14:59 / atualizado em 30/07/2014 15:09

Gazeta Press

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O presidente gremista, Fábio Koff, revelou nesta quarta-feira que tinha como objetivo contratar Luiz Felipe Scolari desde que reassumiu o cargo máximo do clube, no início do ano passado, quando o Tricolor ainda era dirigido em campo por Vanderlei Luxemburgo. Em sua entrevista coletiva no retorno time gaúcho, Felipão adotou o bom humor em diversos momentos e, em meio aos risos, citou o atual comandante do Flamengo.

“Temos uma ideia, um plano de trabalho... Nós até brincamos que eu não poderia dizer projeto, porque todo mundo brinca com o Vanderlei por causa da palavra. Mas é um projeto com o qual a gente se identifica. O Vanderlei vai me emprestar a palavra”, afirmou, entre risos.

Luxemburgo chegou ao Grêmio em 2012, na gestão anterior do clube, mas acabou demitido por Koff em junho do ano seguinte. Meses depois, já no comando do Fluminense, o técnico chegou a discutir com o presidente gremista por meio da imprensa.

Sentado ao lado de Koff nesta quarta-feira, Felipão não se importou com a confusão do passado e teve um discurso de apoio ao técnico com quem protagonizou grandes disputas na década de 1990, inclusive na época em que dirigia o Tricolor, enquanto Luxemburgo comandava o Palmeiras.

“Assisti à entrevista do Vanderlei quando ele assumiu o Flamengo e posso dizer de público: ‘Vanderlei, foi maravilhoso, sua volta foi espetacular. Passei a torcer por você e pelo Flamengo, não contra meu time, mas acho que também era o momento de você voltar’. Ele tem condições de fazer um bom trabalho, já começou ganhando e fico feliz pela volta”, comentou.

Luxemburgo estava sem clube desde a saída do Fluminense, em novembro do ano passado, e só voltou a trabalhar há uma semana, no Flamengo. Já o período de Felipão desempregado durou bem menos, pois a saída do treinador da Seleção Brasileira foi sacramentada há menos de três semanas.

Nesta volta aos trabalhos, Felipão não mostrou bom humor apenas ao falar sobre Luxemburgo, mas também ao dizer que pagou o almoço de Koff na terça-feira, quando definiu sua volta. O treinador, que chegou a ganhar aplausos de jornalistas presentes na entrevista coletiva, só fará sua primeira partida neste retorno ao Grêmio no Gre-Nal do dia 10 de agosto.

Tags: seriea luxemburgo gremio felipao