Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians leva susto, se manda para o ataque, vira jogo e goleia o Goiás no Itaquerão

Timão leva susto, mas se recupera e aplica 5 a 2 com sequência de gols no fim

postado em 21/08/2014 21:30 / atualizado em 21/08/2014 22:01

Gazeta Press

ALE CABRAL/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO SP
Nenhum torcedor do Corinthians pode se queixar de um comportamento defensivo do time contra o Goiás. A formação alvinegra se lançou ao ataque o jogo inteiro, expondo a defesa, sofrendo com isso, ficando duas vezes atrás no placar e, enfim, conseguindo uma vitória por 5 a 2 em Itaquera, nesta quinta-feira.

O resultado na Zona Leste de São Paulo colocou os comandados de Mano Menezes na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 31 pontos do vice-líder Internacional. A equipe de Ricardo Drubscky, estacionada nos 20 e derrotada pela quarta vez seguida, está em 11º lugar.

O placar não mostra quão difícil foi a partida, mas o Corinthians cumpriu a promessa de Mano, atacando com muito mais gente e menos precaução. Saiu atrás em falha defensiva aproveitada por Thiago Mendes, empatou de cabeça com Guerrero e voltou do intervalo com um comportamento ainda mais kamikaze.

A equipe levou mais um gol em cobrança de falta – Jackson cabeceou em posição legal, apesar da reclamação e da subsequente expulsão de Mano – e empatou com Elias, em posição duvidosa. Já na parte final do jogo, Luciano, que entrara no intervalo e havia cometido erros, fez os três gols que definiram o placar.

CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique) e Renato Augusto (Lodeiro); Romero (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo (João Paulo), David, Thiago Mendes e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik)
Técnico: Ricardo Drubscky

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Público: 26.486 pagantes
Renda: R$ 1.465.164
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); David, Thiago Mendes e Samuel (Goiás)
Gols: Thiago Mendes, 10, Guerrero, 22min do 1ºT; Jackson, 15, Elias, 19, Luciano, 32, 39 e 43min do 2ºT

Tags: campeonato brasileiro timão itaquerão goiás corinthians seriea